Procurar por termos do vocabulários (expressão regular permitido)
Começar com Contém Exata prazoParece que
Termo Definição
PACOTE DE SERVIÇOS
É uma combinação de diferentes quantidades de serviços bancários (saques, extratos, transferências, cheques e outros) que o cliente pode usar por mês. Antes da contratação de um pacote de serviços, é importante verificar quais os serviços que são efetivamente usados ao longo do mês e se o custo desses serviços, cobrados isoladamente, não é menor que o do pacote de serviços.
PAGAMENTO DE RESGATE
Dia em que ocorre o pagamento para a sua conta do valor referente à de suas cotas convertidas.
PAGAMENTO MÍNIMO
É o valor mínimo que o cliente pode pagar de uma fatura de cartão de crédito. Ao pagar o valor mínimo, o cliente estará fi nanciando automaticamente o valor não pago, isto é, serão cobrados juros sobre a diferença entre o valor mínimo e o total da fatura. O pagamento mínimo da fatura, de acordo com as normas do Banco Central do Brasil, não pode ser inferior a 15% do valor total da fatura.
PAPEIS
Bens e direitos possuídos por uma empresa ou Fundo de Investimento. Para Fundos de Investimento, representa todos os títulos (títulos públicos, títulos privados, ações, commodities, cotas de Fundo de Investimento etc.) que compõem a carteira do Fundo.
PARCELADO
Comprar um produto ou serviço de forma parcelada equivale a dividir o pagamento em partes, em prestações a serem pagas ao longo do tempo.
PATRIMÔNIO LÍQUIDO
Soma do valor de todos os ativos do Fundo de Investimento, subtraindo-se as taxas e impostos cobrados por esse.
PENHOR
Entrega de bem móvel, por parte de um devedor ao credor, como garantia de pagamento da dívida: se esta não for paga no prazo acertado, o credor executa o bem penhorado.
PENHORA
Apreensão judicial de bens de um devedor que não saldou seus compromissos no prazo determinado, recolhidos em quantidade e valor suficiente para pagar o credor.
PERFIL DE RISCO
Nível de pré-disposição do investidor em correr riscos. Os perfis podem ser classificados em conservador, moderado e agressivo.
PERFIL DO INVESTIDOR
É uma espécie de classificação que mede o grau de risco que uma pessoa pode aceitar em seus investimentos. Normalmente, o cliente responde a um questionário e, dependendo das respostas, é classificado em um dos seguintes perfis de investidor: conservador, moderado ou agressivo.