Procurar por termos do vocabulários (expressão regular permitido)
Começar com Contém Exata prazoParece que
Termo Definição
EMPRESA
Organização destinada à produção e/ou comercialização de bens e serviços, tendo como objetivo o lucro. Em função do tipo de produção, distingem-se quatro categorias de empresas: agrícolas, industrial, comercial e financeira - cada uma com um modo de funcionamento próprio. Independente da natureza do produto, a empresa se define por seu estatuto jurídico, podendo ser pública, privada ou de economia mista.
EMPRÉSTIMO
Quantidade em dinheiro cedida por uma pessoa a outra, ou por uma entidade, pública ou privada, a um indivíduo, ou a uma empresa ou mesmo a um governo, sob o compromisso de devolução ao fim de determinado período, mediante o pagamento de juro (remuneração adicional sobre valor original do empréstimo).
EMPRÉSTIMO PESSOAL
É um tipo de empréstimo que os bancos e outras instituições financeiras concedem aos clientes sem que estes precisem 24 comprovar a finalidade, isto é, sem precisar dizer à instituição financeira onde o dinheiro será usado. Em outras palavras, é um dinheiro que poderá ser usado como a pessoa quiser.
ENCARGO
É um termo geral, utilizado para nomear os valores que as instituições financeiras cobram dos clientes nas contratações de serviços e operações financeiras, como tarifas, comissões, impostos, seguros etc.
ENDOSSO
Ato de assinar nas costas dos títulos de crédito à ordem. O endosso transfere os direitos declarados no título. É forma de transmissão de propriedade.
ENDOSSO EM BRANCO
Quando o endossante não declara a quem transfere o título, limitando-se a lançar no mesmo a sua assinatura.
ENDOSSO EM PRETO
Quando o endossante indica o nome a quem transfere o título, isto é, o endossatário que, por sua vez, poderá também transferir o título a outrem.
ESCRITURA DE DEBÊNTURE
Documento que determina as condições sob as quais a debênture será emitida, tais como direitos dos debenturistas, deveres da companhia emissora, valor da emissão e quantidade de títulos, data de emissão e vencimento, condições de amortização da dívida, remuneração, juros, prêmios, eventuais garantias etc.
ESPECULAÇÃO
Operação de compra e venda sistemática de títulos, em curto prazo, com o objetivo de obter retornos favoráveis, mas arriscando-se a ter prejuízo. É o elemento fundamental para a eficiência e a liquidez dos mercados em que atua.
ESTATUTO SOCIAL
Documento que estabelece as regras de funcionamento que regem um clube de investimento ou companhia aberta.