Procurar por termos do vocabulários (expressão regular permitido)
Começar com Contém Exata prazoParece que
Termo Definição
BALANCETE
Designação para levantamento contábil, abrangendo determinado período (um mês, trimestre ou semestre), registrando os saldos devedores e credores devidamente anotados no livro Razão: retratada o andamento dos negócios da empresa, mês a mês, e controla os lançamentos feitos no mês para verificar sua exatidão.
BALANÇO
Designação de levantamento contábil, abrangente de um período de um ano, demonstrativo da situação econômica, financeira e patrimonial de uma empresa e que constitui o documento oficial com o qual se consideram encerradas as operações contábeis do chamado ‘exercício social': os saldos das contas não aparecem como crédito e débito (como no balancete), mas como ativo e passivo; o Balanço só tem valor legal quando extraído dos livros oficiais da empresa e quando assinado pelos sócios ou diretores e por contador.
BARREIRAS COMERCIAIS
Normas alfandegárias decretadas pelos governos para controlar o intercâmbio internacional de mercadorias. Na prática, são tarifas, cotas, depósitos e licenças de importação destinados a proteger as mercadorias nacionais ou até mesmo os produtos de outro país, com o qual não existam acordos comerciais não-restritivos.
Behavior Score

O Behaviour Score é um modelo matemático de pontuação usado para avaliar os clientes que já têm histórico de relacionamento. O Behavior Scoring é muito semelhante ao sistema de Credit Scoring. As pontuações mais comuns nas empresas são aquelas entre 0 e 10 ou aquelas que vão de 0 a 100.

BENCHMARK
Referencial utilizado pelo Fundo de Investimento para acompanhar o seu desempenho. Exemplo: os Fundos de Renda Fixa costumam ter como benchmark o CDI (Certificado de Depósito Interbancário), ao passo que os Fundos de Ações têm o Ibovespa como referência mais utilizada.
BENEFICIÁRIO (CEDENTE)
É quem vai receber o valor cobrado em um boleto. Normalmente, é uma empresa onde foi feita uma compra ou que prestou um serviço. Exemplo de uso: O banco recebe o pagamento feito pelo pagador e transfere o valor pago para a conta do beneficiário. Se o nome que aparece no campo “beneficiário” do boleto for diferente do nome da empresa em que a compra foi realizada, é importante consultar o banco que emitiu o boleto.
BETA
Medida de risco que indica quanto o Fundo varia em relação ao mercado e ao seu benchmark. Um beta menor que 1 indica um nível de risco menor que o mercado, ou seja, Fundos mais seguros e com oscilações menos pronunciadas. Enquanto que um beta maior que 1 indica um risco maior que o mercado.
BID
BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO. Instituição internacional, sediada em Washington, criada em 1959 para prestar ajuda financeira aos países da América Latina e do Caribe subscrito inicialmente pelos países americanos, conta desde 1974 com 12 nações fora do continente: seus acionistas principais são Estados Unidos, Canadá, Brasil, Argentina e México.
BIRD
BANCO INTERNACIONAL DE RECONSTRUÇÃO E DESENVOLVIMENTO. Também conhecido como Banco Mundial. É instituição financeira ligada à ONU, criada em 1944 na Conferencia de Bretton Woods com a finalidade de conceder recursos a governos e a grandes empresas (mediante garantias oficiais) para projetos de desenvolvimento e de assistência técnica.
BIS
BANK FOR INTERNATIONAL SETTLEMENTS. O BIS foi criado como um banco para os bancos centrais e, em muitos aspectos, ele opera como um banco comercial. Os bancos centrais depositam parte de reservas oficiais em moeda com o BIS, que as reinveste no mercado de Euromoeda ou nos mercados nacionais. É uma empresa de capital aberto cujos 33 acionistas incluem quase todos os bancos centrais europeus mais os bancos centrais da Austrália, Canadá, Japão e África do Sul.