Procurar por termos do vocabulários (expressão regular permitido)
Começar com Contém Exata prazoParece que
Termo Definição
GARANTIA
Compromisso adicional que se estabelece numa transação, como forma de assegurar sua realização e/ou lisura.
GESTÃO ATIVA
Estratégia onde o gestor visa maximizar a rentabilidade dos investimentos, procurando superar um determinado índice de referência (benchmark).
GESTÃO PASSIVA
Estratégia onde o gestor investe em ativos buscando "replicar" um índice de referência (benchmark), visando manter o desempenho do Fundo de Investimento próximo à sua variação.
GESTOR
Pessoa física ou jurídica credenciada como administradora de carteira de valores mobiliários pela CVM e responsável pela execução da política de investimento de um Fundo de Investimento. Decide o momento adequado para realizar operações, analisando o nível de risco e os tipos de ativos utilizados para posicionamento em mercado. O Gestor pode ser um Banco ou instituição financeira, ou um Gestor Independente.
GESTOR INDEPENDENTE
Gestor de Fundo de Investimento não ligado a uma instituição financeira cuja atividade principal é a gestão de recursos de terceiros. Seu objetivo é agregar valor à gestão de recursos e buscar estratégias diferenciadas para os investidores.
GRUPO (NO CONSÓRCIO)
É um conjunto de pessoas ou empresas reunidas em um consórcio, com a finalidade de adquirir um bem ou serviço, utilizando apenas seus próprios recursos financeiros. Pessoas podem entrar no grupo no momento da sua constituição pela administradora de consórcio ou podem adquirir cotas posteriormente, de outros consorciados ou da própria administradora do consórcio.