Procurar por termos do vocabulários (expressão regular permitido)
Começar com Contém Exata prazoParece que
Termo Definição
SACADO
Aquele sobre quem é sacada a letra de câmbio ou a duplicata, e deve pagá-las.
SACADOR
Pessoa física ou jurídica que emite um cheque, duplicata ou letra de câmbio contra um sacado e a favor de um beneficiário, que pode ser o próprio sacador.
SAÍDA ANTECIPADA
Taxa cobrada quando o resgate (conversão de cotas de um Fundo em recursos financeiros) é feita antes do prazo pré-determinado no regulamento do Fundo de Investimento.
SALDO DEVEDOR
É o valor que falta ser pago de uma dívida. Ao longo do tempo, os juros fazem esse saldo devedor crescer, enquanto as amortizações pagas pelo devedor fazem o saldo devedor diminuir. O saldo devedor pode vir tanto de um empréstimo ou financiamento quanto de um pagamento inferior ao valor total de uma fatura de cartão de crédito. Além disso, também é possível ter saldo devedor em uma conta-corrente, o que significa que o cliente está “no vermelho” ou “no negativo”, isto é, entrou no limite de crédito do cheque especial.
SALDO DISPONÍVEL
É o valor total à disposição do cliente em sua conta-corrente, que inclui tanto o dinheiro que ele tem depositado nela quanto o limite de cheque especial pré-aprovado pelo banco.
SALDO MÉDIO
Média aritmética dos saldos bancários de um cliente em determinado período (em geral, um mês ou um trimestre). É um dado importante para a liberação de empréstimos, financiamentos e descontos de títulos, funcionando como elemento de reciprocidade e de manutenção, para a casa bancária, de capital passível de emprego em aplicações financeiras.
SALDO MÍNIMO
Quantia mínima que o cotista deve ter investido em um determinado Fundo de Investimento.
SALDO PROVISIONADO

É um valor que o banco informa estar separado na conta-corrente para o pagamento, ao fim do dia, de alguma obrigação que tem vencimento naquele dia.

Termos relacionados:

Saldo aprovisionado no dia é um valor, ou soma de valores, que foram reservados na conta corrente para cobrir um débito a ser efetivado no dia. Normalmente estes débitos são de alguma conta programada em débito automático como energia elétrica, gás, telefone, cartão de crédito, entre outras.

SAZONALIDADE
Flutuação de uma grandeza estatística durante um determinado período que se reproduz identicamente durante uma mesma “estação”.
SCPC
Serviço Central de Proteção ao Crédito. Lista com nome e dados de devedores com dívidas ou prestações em atraso, no Brasil. É administrada por associações comerciais e câmaras de dirigentes lojistas. Diz-se informalmente que quem está no SCPC está com o nome sujo.