Procurar por termos do vocabulários (expressão regular permitido)
Começar com Contém Exata prazoParece que
Termo Definição
LANÇAMENTOS FUTUROS
São receitas ou despesas que serão creditadas ou debitadas em uma conta-corrente em algum momento futuro, mas que já aparecem no extrato bancário, com indicação da data em que haverá o débito ou o crédito, porque estão programadas.
LANCE
É a proposta que um consorciado pode fazer para pagar antecipadamente parte do valor total das contribuições que deveria fazer ao grupo de consórcio. O objetivo é ter sua cota contemplada e assim poder adquirir o bem ou serviço previsto no plano, sem depender do sorteio. Os lances devem ser feitos pelos consorciados antes da assembleia de cada mês, e é contemplada a cota daquele que oferecer o maior lance.
LANCE EMBUTIDO
É um lance que, em vez de ser pago para a administradora de consórcio, é diminuído do valor do crédito a que o consorciado contemplado tem direito. Sobre o lance embutido, incidem os percentuais dos encargos previstos em contrato, como taxas e seguro.
LASTRO
Garantia implícita em um ativo. Quando o valor de uma moeda é garantido e não questionamos sua aceitabilidade, dizemos que essa moeda tem lastro.
LEASING
Termo inglês equivalente a ‘arrendamento mercantil’: operação financeira entre uma empresa proprietária de certos bens (máquinas, equipamentos, veículos, unidades fabris) e outra empresa que deles usufrui contra o pagamento de prestações, sob contratos específicos, por tempo determinado, ao fim do qual a arrendatária tem opção preferencial para a compra dos bens; oferece a grande vantagem da não imobilização de capital, sobretudo nos casos de bens de alto preço e de utilização limitada; regulamentado no Brasil em 1975.
LETRA DE CÂMBIO
Título de crédito pelo qual o criador ou sacador dá a outra pessoa, o sacado, a ordem de pagar uma soma determinada, em dinheiro, em tempo e lugar especificados, a um terceiro, o tomador ou beneficiário ou à ordem do próprio sacador.
LETRAS FINANCEIRAS DO TESOURO (LFTS)
Títulos de dívida pública, isto é, emitidos pelo governo. São de curto prazo e praticamente livres de risco.
LINHA DE CRÉDITO
É o total de recursos que uma instituição financeira se compromete a emprestar para pessoas ou empresas que possuam objetivos semelhantes, por exemplo: comprar equipamentos, comprar automóveis, comprar a casa própria, abrir um pequeno negócio entre outras finalidades.
LIQUIDAÇÃO FINANCEIRA
Apuração de uma operação financeira. Bolsa de Valores - denominação das operações a termo feitas numa data previamente convencionada. Comércio - operação pela qual se realiza a apuração da situação financeira de uma sociedade dissolvida. Contabilidade Pública - operação que consiste em determinar o valor de uma dívida.
LIQUIDAÇÃO JUDICIAL
Procedimento judiciário que visa a satisfazer os direitos dos credores com relação ao patrimônio de uma pessoa ou de uma empresa em estado de insolvência.