Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Boa noite a todos!

>Trabalho no setor de crédito e cobrança de farmácias, necessito de sugestões de problemas a serem resolvidos neste setor. Pensei em vendas para cliente com limite de crédito ultrapassado/ bloqueado, ou também na grande dificuldade de localizar um cliente através do celular para fazer a cobrança (pois os números sempre mudam).

Preciso de ideias, e sugestões para fazer meu relatório de estágio.

Respostas (2)

Oi, Carla!

Acho que seria interessante para analise que você separasse os perfis de compras dos clientes das farmácias. Por exemplo:
De cada 1.000 clientes , 500 compram no cartão credito, 250 no cheque a vista, 100 em dinheiro e 100 no cheque pré.
A partir dai que você começa a sua analise.
Exemplo:
500 clientes no cartão corresponde a R$ 60.000,00 que é 50% do faturamento.
Sendo que tem perda de 5% da comissão da financeira , sendo - R$ 3.000,00

250 são cheques a vista, e 30% dos cheques voltam sem fundos sendo uma margem de perdas de R$... e etc.

Com esses dados pode fazer um gráfico de proporção, e apresentar qual é a melhor condição de pagamento e que estratégia poderia tomar com essas informações.
Bom dia!

Na empresa que trabalho, nós utilizamos bens como garantia real para aumento de crédito, no caso de clientes que possuem o limite defasado. Podendo ser carro, moto, imóveis.

Referente a cobrança através de telefone celular, nós sempre pedimos um número fixo para este tipo de eventualidade. Também buscamos novos números na internet ou no site do Serasa.

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