Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
  1. Cobrança
  2. Quarta, 09 Novembro 2005
  3.  Assinar via e-mail
Eu sou de uma Faculdade de Brasília, trabalho no Deptº Financeiro. A Direção da instituição, passou pra gente informar para os alunos que não iremos receber em dinheiro aqui na faculdade. Por motivo de segurança, só iremos receber cartão de crédito/débito em conta, pois todos os alunos têm boleto bancário.
Considerando que dinheiro tem curso forçado, eu queria que alguém tirasse essa dúvida minha: Posso recusar pagamento de cliente que vier pagar com dinheiro?
Resposta Aceita Pending Moderation
Se não me engano, constitui crime federal a recusa de papel-moeda vigente.
  1. mais de um mês atrás
  2. Cobrança
Resposta Aceita Pending Moderation
Desconheço a questão do fato de proibir tal recebimento insurgir em crime federal, pois se trata simplesmente de uma questão operacional.
Entendo que se a referida medida for amplamente divulgada em cartazes espalhados pelo seu departamento, informando sobre tal procedimento, terá resistências somente nos primeiros contatos, pois nos demais, os alunos já saberão de que forma agir e depois são pouquíssimos casos em que as pessoas andam com o dinheiro na mão. E o cartão de débito/crédito no bolso, estes estão sendo muito usados atualmente e indicar essa opção não deverá encontrar tanta resistência assim.

Um abraço!

João Bosco
  1. mais de um mês atrás
  2. Cobrança
  • Página :
  • 1

Envie sua Resposta

Material Grátis

Curso Analise de Crédito

Cursos

Curso Analise de Crédito

 

Curso de Cobrança

Publicidade

Capa de Almofada Santo Antônio

Depoimento

Olá! Achei este site no Google e achei demais! Muito bom mesmo! Precisava de uma duplicata em branco, e “nossa!”, vocês facilitaram e muito a … read more


10/11/2011

Depoimento

Parabenizamos pelo número de acesso! O site tem sido de grande utilidade em meu local de trabalho.

27/07/2009

Depoimento

Parabéns aos responsáveis pela realização desse site, que tem dado a nós, os profissionais dessa área, uma grande ajuda e conteúdos de extrema … read more


13/11/2011