Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Prezados,

Bom dia,

Gostaria de saber se posso pagar somente os valores que foram colocados no SERASA, sem os juros e multa cobrados de forma abusiva, se sim, como faço?

Respostas (4)

Pagar sem o juros vai depender do credor, ou de uma boa negociação.

Você acha certo pagar um valor depois de muito tempo, sem a devida atualização? Se fosse ao contrário, você aceitaria? Porque todo comércio e serviços tem um preço, como o salário mínimo que tem uma correção todos os anos, e todos os produtos também sobem de preço. Portanto, o que vale é o bom senso.
Inclicita Priscila,

Bom dia!

O juros abusivo é um ilícito praticado por muitos estabelecimentos.

A medida mais viável é uma renegociação judicial de consignação em pagamento para que se discuta a divida perante um juiz qual será prolatada uma sentença.

Nessa sentença a base de calculo é o valor principal acrescido de 1% de juros moratórios simples ao mês, e correção monetária pelo índice INPC, ambos desde a emissão da divida.

Após o pagamento seu nome sairá dos anais de proteção ao credito.

Não vejo outra solução sem o pagamento de juros na base legal.

Não há saída para que o pagamento ocorra sem a cobrança de juros e correção monetária.

Espero ter contribuído com sua duvida.

Estou a disposição.
Caro Amigos, pagar somente o valor principal da divida pode, mas, vai depender do seu credor aceitar ou não. Sendo aceita a proposta, o credor irá declarar em recibo e solicitará a baixa do SERASA. Quanto aos juros e multa cobrados de forma abusiva, você não é obrigado a pagar, ou seja, o que você tem como obrigação é o que fora estipulado em contrato e devidamente assinado, e registrado em cartório, desde que não haja vícios.
Obs.: temos sempre que negociar a divida, de forma que seja bom para as duas partes, devedor e credor!
Prezada Priscila, trabalho em uma loja em Taguatinga - DF e lido com esse tipo de situação de vez em quando, nesse caso para você liquidar a divida e ter seu nome retirado do banco de dados do serasa é necessário negociar toda a divida, dependendo da forma de pagamento você podera pedir a empresa em questão um desconto mas vai prevalecer nesse caso como nossa colega anterior disse o "bom censo".

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.