Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

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Na minha empresa adoto 4 modalidades de cartas. A 1ª e a 2ª solicitando o comparecimento do cliente a loja p/ regularizar débito. A 3ª solicitando o pagamento caso contrário o nome do mesmo será encaminhado p/ SPC. E a 4ª solicitando comparecimento do cliente na loja p/ tratar do seu débito caso contrário medidas legais serão tomadas. Gostaria de um novo modelo dessa 4ª carta, onde esta conteria algumas leis onde o consumidor tem a responsabilidade de arcar com seus compromissos firmados e, que mostrasse quais as sanções que poderiam ocorrer caso o pagamento não seja efetuado dentro de um prazo estabelecido.

Respostas (1)

Não vejo necessidade de você mencionar na carta determinadas leis, uma vez que já enviou 03 e o cliente não se manifestou. A minha sugestão seria confeccionar um único modelo estabelecendo um prazo para o comparecimento, caso o cliente não se manifeste, fazer um contato telefônico, se depois de tudo isso não houver o pagamento, enviar para cartório.

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