Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
  1. Cobrança
  2. Segunda, 27 Março 2006
  3.  Assinar via e-mail
Na minha empresa adoto 4 modalidades de cartas. A 1ª e a 2ª solicitando o comparecimento do cliente a loja p/ regularizar débito. A 3ª solicitando o pagamento caso contrário o nome do mesmo será encaminhado p/ SPC. E a 4ª solicitando comparecimento do cliente na loja p/ tratar do seu débito caso contrário medidas legais serão tomadas. Gostaria de um novo modelo dessa 4ª carta, onde esta conteria algumas leis onde o consumidor tem a responsabilidade de arcar com seus compromissos firmados e, que mostrasse quais as sanções que poderiam ocorrer caso o pagamento não seja efetuado dentro de um prazo estabelecido.
Resposta Aceita Pending Moderation
Não vejo necessidade de você mencionar na carta determinadas leis, uma vez que já enviou 03 e o cliente não se manifestou. A minha sugestão seria confeccionar um único modelo estabelecendo um prazo para o comparecimento, caso o cliente não se manifeste, fazer um contato telefônico, se depois de tudo isso não houver o pagamento, enviar para cartório.
  1. mais de um mês atrás
  2. Cobrança
  • Página :
  • 1

Envie sua Resposta

Material Grátis

Curso Analise de Crédito

Cursos

Curso Analise de Crédito

 

Curso de Cobrança

Depoimento

Equipe do Site creditoecobranca.com, parabéns! Gostei muito!

12/06/2010

Depoimento

O curso de análise de crédito superou minhas expectativas! Realmente me ajudou muito a identificar, mensurar e administrar os riscos envolvidos nas … read more


27/08/2012

Depoimento

Gostei muito dos informativos sobre crédito e cobrança. Também trabalho na área há 5 anos e tenho interesse em montar meu escritório de … read more


29/04/2015