Junte-se a 148.739 pessoas
Entre gratuitamente na Lista de E-mail para receber conteúdos exclusivos
Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança
Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
Resolvido
Alguma empresa já o pressionou para liberar uma venda antes mesmo da confirmação do crédito em extrato bancário ?
Resposta Aceita
Ana Flavia C. Chagas
Resposta Aceita
Este problema também já aconteceu na empresa que trabalho.
Foi efetuado um depósito em cheque, porém não liberamos, visto que geralmente os clientes que compram à vista antecipado tem problema de crédito na praça.
Encontramos uma alternativa para estes clientes implantando a venda com cartão de crédito, tem tido bons resultados, pois o cliente pode comprar a prazo normalmente, a área comercial se sentiu satisfeita em atender este tipo de cliente, e nosso risco de inadimplência neste caso é zero.
Foi efetuado um depósito em cheque, porém não liberamos, visto que geralmente os clientes que compram à vista antecipado tem problema de crédito na praça.
Encontramos uma alternativa para estes clientes implantando a venda com cartão de crédito, tem tido bons resultados, pois o cliente pode comprar a prazo normalmente, a área comercial se sentiu satisfeita em atender este tipo de cliente, e nosso risco de inadimplência neste caso é zero.
Respostas (4)
Isso normalmente acontece. Só que tivemos vários problemas com clientes que depositam em cheque, para agilizar a liberação da mercadoria, e o cheque acaba voltando. O que confirma que só podemos liberar após a compensação.
Geralmente é o Comercial quem insiste na liberação, porem, quando todos tem seu papel bem definido, a liberação não é feita a menos que o responsável comercial assuma a responsabilidade pela liberação.
No meu caso, em função do tempo de casa, sempre tive um bom respaldo da diretoria e acionistas.
No meu caso, em função do tempo de casa, sempre tive um bom respaldo da diretoria e acionistas.
Se pagamento com cheque: na empresa que trabalho a venda neste sentido, a mercadoria só é liberada após a compensação do cheque.
Mas, nos coloquemos no lugar do cliente: com certeza não me comprometeria com valor em espécie se o produto não estive disponível no momento, e sim usaria essa estratégia de compra/venda, com isso, "amarra-se" o processo.
Outra alternativa é cartão de crédito, pois a financeira nos paga á vista.
Forte abraço,
Wellingon - Analista de Crédito e Cobrança - CDC
Mas, nos coloquemos no lugar do cliente: com certeza não me comprometeria com valor em espécie se o produto não estive disponível no momento, e sim usaria essa estratégia de compra/venda, com isso, "amarra-se" o processo.
Outra alternativa é cartão de crédito, pois a financeira nos paga á vista.
Forte abraço,
Wellingon - Analista de Crédito e Cobrança - CDC
- Página :
- 1