Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

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Reclamações ou elogios? Resolvido

  1. Cobrança
  2. Quarta, 16 Abril 2008
  3.  Assinar via e-mail
A antiga responsável pelo departamento de cobrança que trabalho, me criticou mais o meu superior, porque não existe reclamações sobre nós na ouvidoria da empresa onde trabalho. Ela diz que, se não a reclamações dos credores é porque nós temos corpo mole e não estamos do lado da instituição.
O que vocês acham disso?

Abraços e muito sucesso!
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Sou novo no setor e a opinião de vocês é muito importante.
  1. mais de um mês atrás
  2. Cobrança
Resposta Aceita Pending Moderation
É claro que há vários meios de agir. Se você usa as palavras certas na hora da cobrança, não há porque ser rígido, mesmo porque, a questão de não haver reclamações na ouvidoria, na minha opinião, não justifica.
  1. mais de um mês atrás
  2. Cobrança
Resposta Aceita Pending Moderation
Obrigado pela resposta! Se tiver algumas dicas para quem está começando no setor seria grato.

Sucesso,

Willians
  1. mais de um mês atrás
  2. Cobrança
Resposta Aceita Pending Moderation
Meu caro, a cobrança tem que ser técnica e não agressiva. Você tem que saber enfatizar o pagamento ao cliente mostrando à ele a total consciência do débito, para então, o mesmo realizar o pagamento.
A cobrança agressiva enseja ações judiciais por parte dos devedores. Portanto, maximize sua carteira, atinja suas performances de forma sábia.

Abraços,

Thiago Ribeiro
  1. mais de um mês atrás
  2. Cobrança
Resposta Aceita Pending Moderation
Acho um equívoco completo de seus superiores a expectativa de reclamação dos clientes, na verdade não se deve esperar nem elogios, e sim cumprimento de metas e planejamento constante para obtenção de resultados crescentes.
Há um novo processo de cobrança se consolidando, baseado no bom atendimento e métodos não agressivos de persuasão. Infelizmente, muitos supervisores e chefes ainda se baseiam no velho estilo agressivo e ameaçador que hoje resultam em apenas uma conseqüência: ações judiciais contra as assessorias.

Espero ter ajudado.

Conselho: continue seu trabalho com ética e determinação e logo os resultados engolirão estas opiniões retrógradas.
  1. mais de um mês atrás
  2. Cobrança
Resposta Aceita Pending Moderation
Você já analisou os resultados alcançados?
Comparou com o parâmetro da empresa?

Com esses dados você vai ter a resposta para tudo. Se o resultado for positivo está tudo no caminho e se for outro, talvez falte o foco no método de buscar o resultado.

Obs. Truculência e falta de educação não obtêm resultados, tudo depende de estratégias para buscar o ideal.

Abraços!
  1. mais de um mês atrás
  2. Cobrança
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