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Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
  1. Cobrança
  2. 2008-04-16
  3.  Assinar via e-mail
A antiga responsável pelo departamento de cobrança que trabalho, me criticou mais o meu superior, porque não existe reclamações sobre nós na ouvidoria da empresa onde trabalho. Ela diz que, se não a reclamações dos credores é porque nós temos corpo mole e não estamos do lado da instituição.
O que vocês acham disso?

Abraços e muito sucesso!
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Sou novo no setor e a opinião de vocês é muito importante.
  1. 2008-06-04
  2. Cobrança
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É claro que há vários meios de agir. Se você usa as palavras certas na hora da cobrança, não há porque ser rígido, mesmo porque, a questão de não haver reclamações na ouvidoria, na minha opinião, não justifica.
  1. 2008-06-05
  2. Cobrança
Resposta Aceita Pending Moderation
Obrigado pela resposta! Se tiver algumas dicas para quem está começando no setor seria grato.

Sucesso,

Willians
  1. 2008-06-05
  2. Cobrança
Resposta Aceita Pending Moderation
Meu caro, a cobrança tem que ser técnica e não agressiva. Você tem que saber enfatizar o pagamento ao cliente mostrando à ele a total consciência do débito, para então, o mesmo realizar o pagamento.
A cobrança agressiva enseja ações judiciais por parte dos devedores. Portanto, maximize sua carteira, atinja suas performances de forma sábia.

Abraços,

Thiago Ribeiro
  1. 2008-07-30
  2. Cobrança
Resposta Aceita Pending Moderation
Acho um equívoco completo de seus superiores a expectativa de reclamação dos clientes, na verdade não se deve esperar nem elogios, e sim cumprimento de metas e planejamento constante para obtenção de resultados crescentes.
Há um novo processo de cobrança se consolidando, baseado no bom atendimento e métodos não agressivos de persuasão. Infelizmente, muitos supervisores e chefes ainda se baseiam no velho estilo agressivo e ameaçador que hoje resultam em apenas uma conseqüência: ações judiciais contra as assessorias.

Espero ter ajudado.

Conselho: continue seu trabalho com ética e determinação e logo os resultados engolirão estas opiniões retrógradas.
  1. 2008-08-26
  2. Cobrança
Resposta Aceita Pending Moderation
Você já analisou os resultados alcançados?
Comparou com o parâmetro da empresa?

Com esses dados você vai ter a resposta para tudo. Se o resultado for positivo está tudo no caminho e se for outro, talvez falte o foco no método de buscar o resultado.

Obs. Truculência e falta de educação não obtêm resultados, tudo depende de estratégias para buscar o ideal.

Abraços!
  1. 2008-09-02
  2. Cobrança
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