Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

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Boa tarde! Temos clientes que alegam que o boleto bancário não chega no endereço da empresa (o oficial do sintegra). O cliente pede pra enviar o boleto pra o endereço residencial. Mas, a minha representada alega que existe um impedimento legal e que esse procedimento é vedado. Eu discordo disso, embora sem o pleno conhecimento da legislação vigente. Na minha opinião, a entrega da mercadoria é que não pode ocorrer num endereço diferente do sintegra. Sendo assim, o boleto pode ser direcionado pra onde o cliente desejar sem qualquer problema acho eu. Pode me dar uma resposta sobre isso? agradeço desde já.

Resposta Aceita

Olá, Luiz Bento!

Você está certo!

Não há impedimento legal para o envio do boleto bancário para um endereço diferente.

Existe sim restrição para a entrega de mercadoria em endereços diferentes.

Pra sua maior segurança o ideal é que você tenha como comprovar que essa solicitação de envio da cobrança em endereço diverso foi feita pelo cliente (através de um pedido de compra assinado, cadastro assinado, e-mail, etc.)

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Saudações,

Dr. Denis Siqueira
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Respostas (1)

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