Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Cheques sustados Resolvido

  1. Cheque
  2. Quinta, 02 Março 2006
  3.  Assinar via e-mail
Gostaria de saber se não há como agir legalmente contra clientes que sustam o cheque. Pois, tenho este problema onde trabalho. O número de cheques sustados é enorme. Os bancos acatam com facilidade o pedido de sustação. O cliente fica com o nome limpo e a empresa fica no prejuízo. Tenho casos aqui de clientes que sustaram mais de um talão e o banco aceitou. O que fazer? Há alguma lei específica?
Resposta Aceita Pending Moderation
Se você tiver como provar que o produto ou serviço foi entregue de forma correta, você pode sim protestar esse cheque e até executar. Agora se lembre, você tem que estar certa do que está fazendo, caso contrário corre-se o risco de você sofrer uma indenizatória.
  1. mais de um mês atrás
  2. Cheque
Resposta Aceita Pending Moderation
Existe também a possibilidade de você apresentar novamente o cheque, pois se o caloteiro não apresentar por escrito o motivo da sustação, é anulada a restrição.
Abraços!
  1. mais de um mês atrás
  2. Cheque
  • Página :
  • 1

Envie sua Resposta

Material Grátis

Curso Analise de Crédito

Cursos

Curso Analise de Crédito

 

Curso de Cobrança

Publicidade

Capa de Almofada Santo Antônio

Depoimento

Gostaria de agradecer pela qualidade do curso! Foi uma excelente oportunidade de aprendizado para minha carreira profissional. Hoje consigo … read more


30/04/2019

Depoimento

Um curso no qual o custo benefício é muito grande! Os termos que são usados são bem conhecidos e não nos deixa dúvida no aprendizado.

15/09/2017

Depoimento

Ótimo site! Obrigado pelas informações contidas nele. Já mandei o link para vários amigos. Muito sucesso!

09/05/2009