Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Cheques sustados Resolvido

  1. Cheque
  2. Quinta, 02 Março 2006
  3.  Assinar via e-mail
Gostaria de saber se não há como agir legalmente contra clientes que sustam o cheque. Pois, tenho este problema onde trabalho. O número de cheques sustados é enorme. Os bancos acatam com facilidade o pedido de sustação. O cliente fica com o nome limpo e a empresa fica no prejuízo. Tenho casos aqui de clientes que sustaram mais de um talão e o banco aceitou. O que fazer? Há alguma lei específica?
Resposta Aceita Pending Moderation
Se você tiver como provar que o produto ou serviço foi entregue de forma correta, você pode sim protestar esse cheque e até executar. Agora se lembre, você tem que estar certa do que está fazendo, caso contrário corre-se o risco de você sofrer uma indenizatória.
  1. mais de um mês atrás
  2. Cheque
Resposta Aceita Pending Moderation
Existe também a possibilidade de você apresentar novamente o cheque, pois se o caloteiro não apresentar por escrito o motivo da sustação, é anulada a restrição.
Abraços!
  1. mais de um mês atrás
  2. Cheque
  • Página :
  • 1

Envie sua Resposta

Material Grátis

Curso Analise de Crédito

Cursos

Curso Analise de Crédito

 

Curso de Cobrança

Publicidade

Capa de Almofada Santo Antônio

Depoimento

Gostei muito do conteúdo do curso e da formar como foi apresentado, pude revisar e aprimorar as técnicas que já utilizo no meu dia a dia, … read more


09/08/2018

Depoimento

O curso é de grande valia, realmente agrega muito e é possível aplicar facilmente as técnicas citadas no mesmo, vale cada centavo!

14/07/2015

Depoimento

Olá! Achei este site no Google e achei demais! Muito bom mesmo! Precisava de uma duplicata em branco, e “nossa!”, vocês facilitaram e muito a … read more


10/11/2011