Junte-se a 149.782 pessoas
Entre gratuitamente na Lista de E-mail para receber conteúdos exclusivos
Criado em 18 Março 2023
Persistência e consistência na cobrança de dívidas
Hoje é dia da postagem 28 da série de 30 postagens sobre cobrança de dívidas!
Existem empresas que cometem o erro de demorar semanas para fazer um contato de cobrança com o devedor.
Também não devemos ficar esperando que os clientes paguem espontaneamente, pois alguns só pagam depois que são cobrados.
E se não cobrarmos os clientes, eles irão priorizar o pagamento de outros fornecedores, pensando que nós não temos pressa para receber o pagamento da dívida.
Mas, como podemos garantir bons resultados na cobrança de dívidas?
A resposta é simples: consistência e persistência.
Não podemos deixar que o trabalho de cobrar os clientes em atraso seja uma tarefa secundária ou deixada de lado por outras tarefas consideradas mais importantes.
É necessário que as empresas tenham uma rotina de cobrança estabelecida, definindo processos claros para o acompanhamento das dívidas.
Não existe uma fórmula mágica para a cobrança de dívidas, mas é importante lembrar que, na maioria das vezes, as estratégias mais simples, quando aplicadas de maneira consistente, são as que geram os melhores resultados.
Manter a frequência de abordagens dos clientes em atraso é o básico do trabalho de cobrança de dívidas. Para isso, é preciso ter disposição para o trabalho e não desanimar diante de clientes mais difíceis.
Para ter resultados na cobrança de dívidas é preciso ter consistência e persistência.
É fundamental seguir rigorosamente os prazos e procedimentos da estratégia de cobrança para obter bons resultados. Se afrouxarmos no acompanhamento das dívidas não pagas, fatalmente vai acontecer o descontrole e aumento da inadimplência.
Se você perdeu as postagens anteriores, não se preocupe. Acesse o meu perfil e confira as publicações anteriores sobre o processo de cobrança de dívidas.
E para aprofundar ainda mais seu conhecimento sobre o trabalho de cobrança de dívidas, conheça o conteúdo completo do Curso Avançado de Cobrança e Recuperação de Créditos.
Grande abraço!
Dr. Denis Siqueira
Galeria
Posts Mais Vistos sobre Análise de Crédito e Cobrança de Dívidas