Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
  1. Crédito
  2. Segunda, 13 Outubro 2008
  3.  Assinar via e-mail
Bom dia!

Trabalho como auxiliar de cobrança, e gostaria da ajuda de vocês.
Quais as formas que posso utilizar para obter informações sobre clientes novos e quando um cliente não tem seu crédito aprovado, o representante pode se responsabilizar pelo mesmo?

Obrigada,
Um abraço!
Resposta Aceita Pending Moderation
Silvana, bom dia!

O Representante comercial é o responsável pela documentação apresentada, evitando assim possíveis falsificações, por isso, o Departamento de Crédito de uma empresa não pode receber documentação diretamente dos clientes, a não ser se se tratar de uma empresa de Telemarketing. Mas o Representante não pode ser responsabilizado pela possível inadimplência do cliente, esse trabalho de uma análise criteriosa deve feito ser exclusivamente pelo Departamento de Crédito de sua empresa, evitando assim uma possível inadimplência, mas você pode pedir ajuda do seu representante na cobrança, pois ele sabe onde se localiza a empresa do cliente, e evita custos desnecessários de cobrança. Na empresa que eu atuo como analista de crédito conto com a ajuda de todos os representantes na cobrança, e tem dado muito certo.

Um abraço,

Uirassú Júnior.
  1. mais de um mês atrás
  2. Crédito
Resposta Aceita Pending Moderation
Sr. Uirassú

Boa tarde!
Entendi sua resposta. Mas, quero dizer se um cliente em análise não tem boas referências, sendo reprovado seu crédito, e o representante disser que se responsabiliza pelo cliente e assine um Termo de responsabilidade, se esse cliente der problemas de pagamento, isso pode ser descontado do representante? Por Lei isso é permitido?

Agradeço sua atenção.
Um abraço!
  1. mais de um mês atrás
  2. Crédito
Resposta Aceita Pending Moderation
Olá, Trabalho no departamento de análise de crédito e cobrança, e gostaria de saber ser:

Um cliente em análise não tem boas referências e tem seu crédito reprovado. O representante autônomo não conformado, se responsabiliza pelo pagamento caso o cliente não o faça.

Pergunto, se esse cliente der problemas de pagamento, o valor da venda pode ser descontado do representante autônomo? Por lei isso é permitido?
  1. mais de um mês atrás
  2. Crédito
  • Página :
  • 1

Envie sua Resposta

Material Grátis

Curso Analise de Crédito

Cursos

Curso Analise de Crédito

 

Curso de Cobrança