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Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança
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Resolvido
Boa tarde!
Ontem um cliente ligou informando que abriria um processo contra a empresa em que trabalho por estar negativado sem nunca ter recebido o boleto nem o comunicado da Serasa no seu endereço. Ele foi nosso cliente em 2013 e voltou a trabalhar conosco mês passado e o motivo de não ter recebido os boletos é porque ele mudou de endereço há 2 anos. É de responsabilidade do cliente informar a atualização de endereço ou da empresa em solicitar a confirmação de dados neste caso?
Ontem um cliente ligou informando que abriria um processo contra a empresa em que trabalho por estar negativado sem nunca ter recebido o boleto nem o comunicado da Serasa no seu endereço. Ele foi nosso cliente em 2013 e voltou a trabalhar conosco mês passado e o motivo de não ter recebido os boletos é porque ele mudou de endereço há 2 anos. É de responsabilidade do cliente informar a atualização de endereço ou da empresa em solicitar a confirmação de dados neste caso?
Resposta Aceita
Dr. Denis Siqueira
Resposta Aceita
Olá, Lisana!
O que não podemos esquecer aqui é que a responsabilidade de pagamento não depende do recebimento de boleto.
Se o cliente não receber o boleto até o vencimento, é ele quem tem a obrigação de entrar em contato com o fornecedor e buscar outra forma de pagamento.
É o que acontece com as contas de consumo (água, luz, telefone). É o que acontece quando ocorrem as greves nos correios.
Então, neste caso, você não pode deixar a discussão ficar em quem é responsável por atualizar o endereço.
Quanto à questão da Negativação sem Notificação, acredito que a Serasa pode te fornecer essa comprovação de notificação (com ou sem AR, conforme a Legislação vigente).
Quando tiver novidades do caso, compartilha com a gente!
Grande abraço!
Dr. Denis Siqueira
Conheça também os meus cursos online:
.
O que não podemos esquecer aqui é que a responsabilidade de pagamento não depende do recebimento de boleto.
Se o cliente não receber o boleto até o vencimento, é ele quem tem a obrigação de entrar em contato com o fornecedor e buscar outra forma de pagamento.
É o que acontece com as contas de consumo (água, luz, telefone). É o que acontece quando ocorrem as greves nos correios.
Então, neste caso, você não pode deixar a discussão ficar em quem é responsável por atualizar o endereço.
Quanto à questão da Negativação sem Notificação, acredito que a Serasa pode te fornecer essa comprovação de notificação (com ou sem AR, conforme a Legislação vigente).
Quando tiver novidades do caso, compartilha com a gente!
Grande abraço!
Dr. Denis Siqueira
Conheça também os meus cursos online:
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Respostas (2)
boa resposta como sempre Dr. Denis !
É dever do cliente efetuar o pagamento pois o mesmo recebeu o produto/serviço e é ciente do vencimento.
É dever do cliente efetuar o pagamento pois o mesmo recebeu o produto/serviço e é ciente do vencimento.
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