Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Bom Dia!

Aguém sabe ou possui algum plano de ação que podemos utilizar na análise de crédito que possa diminuir as pendências de contato com o cliente? A maioria das pendencias de crédito realizad na empresa onde trabalho, é justamente o contato com o cliente. (Falta de Sinal, nao completa ligação, indisponivel e etc)

Alguém pode me ajudar?
Obrigado

Resposta Aceita

Olá, Henrique! Tudo bem?!

Para trabalhar preventivamente, você tem que fazer exatamente o que o Júlio Cesar já te indicou.

Mas, para você tratar do problema que já existe de dificuldade de contato com o cliente, você tem que usar os Serviços de Localização de Devedores.

Estes serviços usam várias fontes de informações. Então, se o devedor tiver um cadastro de contato atualizado em algum lugar, você poderá ter estes dados no relatório.

Eu sugiro que você experimente no mínimo 3 destas empresas para buscar os devedores. Isso porque elas podem usar fontes de pesquisa diferentes.

Pesquise e entre em contato com algumas destas empresas especializadas e solicite um acesso de cortesia para fazer testes da ferramenta de localização.

Para evitar que o nosso FÓRUM seja usado para oferecer serviços, não posso indicar as empresas aqui.

Por isso, criei um catalogo de serviços para o mercado de crédito e cobrança. Aqui nesse link inclui algumas empresas que oferecem esse serviço de localização de devedores:

http://portaldocallcenter.com.br/category/localizacao

Você também pode usar as ferramentas de localização dos birôs de crédito (Serasa, Boa Vista, etc.).

Grande abraço!

Dr. Denis Siqueira
Conheça também os meus cursos online:
https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-avancado-de-cobranca-120.png https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-formacao-de-analistas-de-credito-120.png

Respostas (2)

Isso é um problema agravante em todas as empresas, começa pelo cadastro, pois esse mal feito não há êxito. Então sugiro que seja realizado contato com o cliente para confirmar os dados.

Att

Júlio César Lima
Sup. Crédito Cobrança
Grupo Edson Queiroz

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.