Junte-se a 149.713 pessoas
Entre gratuitamente na Lista de E-mail para receber conteúdos exclusivos
Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança
Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
Resolvido
Bom Dia!
Aguém sabe ou possui algum plano de ação que podemos utilizar na análise de crédito que possa diminuir as pendências de contato com o cliente? A maioria das pendencias de crédito realizad na empresa onde trabalho, é justamente o contato com o cliente. (Falta de Sinal, nao completa ligação, indisponivel e etc)
Alguém pode me ajudar?
Obrigado
Aguém sabe ou possui algum plano de ação que podemos utilizar na análise de crédito que possa diminuir as pendências de contato com o cliente? A maioria das pendencias de crédito realizad na empresa onde trabalho, é justamente o contato com o cliente. (Falta de Sinal, nao completa ligação, indisponivel e etc)
Alguém pode me ajudar?
Obrigado
Resposta Aceita
Dr. Denis Siqueira Resposta Aceita
Olá, Henrique! Tudo bem?!
Para trabalhar preventivamente, você tem que fazer exatamente o que o Júlio Cesar já te indicou.
Mas, para você tratar do problema que já existe de dificuldade de contato com o cliente, você tem que usar os Serviços de Localização de Devedores.
Estes serviços usam várias fontes de informações. Então, se o devedor tiver um cadastro de contato atualizado em algum lugar, você poderá ter estes dados no relatório.
Eu sugiro que você experimente no mínimo 3 destas empresas para buscar os devedores. Isso porque elas podem usar fontes de pesquisa diferentes.
Pesquise e entre em contato com algumas destas empresas especializadas e solicite um acesso de cortesia para fazer testes da ferramenta de localização.
Para evitar que o nosso FÓRUM seja usado para oferecer serviços, não posso indicar as empresas aqui.
Por isso, criei um catalogo de serviços para o mercado de crédito e cobrança. Aqui nesse link inclui algumas empresas que oferecem esse serviço de localização de devedores:
http://portaldocallcenter.com.br/category/localizacao
Você também pode usar as ferramentas de localização dos birôs de crédito (Serasa, Boa Vista, etc.).
Grande abraço!
Dr. Denis Siqueira
Conheça também os meus cursos online:
Para trabalhar preventivamente, você tem que fazer exatamente o que o Júlio Cesar já te indicou.
Mas, para você tratar do problema que já existe de dificuldade de contato com o cliente, você tem que usar os Serviços de Localização de Devedores.
Estes serviços usam várias fontes de informações. Então, se o devedor tiver um cadastro de contato atualizado em algum lugar, você poderá ter estes dados no relatório.
Eu sugiro que você experimente no mínimo 3 destas empresas para buscar os devedores. Isso porque elas podem usar fontes de pesquisa diferentes.
Pesquise e entre em contato com algumas destas empresas especializadas e solicite um acesso de cortesia para fazer testes da ferramenta de localização.
Para evitar que o nosso FÓRUM seja usado para oferecer serviços, não posso indicar as empresas aqui.
Por isso, criei um catalogo de serviços para o mercado de crédito e cobrança. Aqui nesse link inclui algumas empresas que oferecem esse serviço de localização de devedores:
http://portaldocallcenter.com.br/category/localizacao
Você também pode usar as ferramentas de localização dos birôs de crédito (Serasa, Boa Vista, etc.).
Grande abraço!
Dr. Denis Siqueira
Conheça também os meus cursos online:
Respostas (2)
Isso é um problema agravante em todas as empresas, começa pelo cadastro, pois esse mal feito não há êxito. Então sugiro que seja realizado contato com o cliente para confirmar os dados.
Att
Júlio César Lima
Sup. Crédito Cobrança
Grupo Edson Queiroz
Att
Júlio César Lima
Sup. Crédito Cobrança
Grupo Edson Queiroz
- Página :
- 1