Olá, Henrique! Tudo bem?!
Para trabalhar preventivamente, você tem que fazer exatamente o que o
Júlio Cesar já te indicou.
Mas, para você tratar do problema que já existe de dificuldade de contato com o cliente, você tem que usar os
Serviços de Localização de Devedores.
Estes serviços usam várias fontes de informações. Então, se o devedor tiver um cadastro de contato atualizado em algum lugar, você poderá ter estes dados no relatório.
Eu sugiro que você experimente no mínimo 3 destas empresas para buscar os devedores. Isso porque elas podem usar fontes de pesquisa diferentes.
Pesquise e entre em contato com algumas destas empresas especializadas e solicite um acesso de cortesia para fazer testes da ferramenta de localização.
Para evitar que o nosso FÓRUM seja usado para oferecer serviços, não posso indicar as empresas aqui.
Por isso, criei um catalogo de serviços para o mercado de crédito e cobrança. Aqui nesse link inclui algumas empresas que oferecem esse serviço de localização de devedores:
http://portaldocallcenter.com.br/category/localizacao
Você também pode usar as ferramentas de localização dos birôs de crédito (Serasa, Boa Vista, etc.).
Grande abraço!
Dr. Denis Siqueira
Conheça também os meus cursos online: