Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Por favor, trabalho em uma empresa de Suplemento alimentar (direcionado para pessoas que fazem academia), e estamos entrando agora em Farmácia e Drogarias, mas, estamos tendo dificuldade em analisar crédito neste ramo, pois, temos somente o Serasa, que trás apenas se possui restrição ou não.
Alguém tem experiência? Sabe quais tipos de informação cadastral ajuda neste caso? O que pedir no cadastro?

Respostas (4)

Boa tarde, Senhores!

No próprio Serasa existe o Relato que é uma opção mais completa, que mostra a média de movimentação com base na ultima e maior fatura, porcentagem de pontualidade. Quando há restrições sobre o administrador da empresa ele também chama a atenção para análise deste.

Espero ter ajudado.
Pessoal,

Muito obrigada pelas informações de vocês!

Todas as dicas ajudam muito em nosso meio.
Ana,

Para uma boa análise é sempre bom você ter todos os dados cadastrais, como endereço, telefone, Cep, CPF e RG dos sócios. Com isso, tenho certeza que a sua análise ficará bem melhor.

Existe uma outra empresa que ajuda muito também na análise, eu uso na minha empresa, é a Equifax ela te trás todos os dados anteriores do cliente e histórico de pagamento, quantidade de fornecedores e etc. Acho que eles te ajudariam muito.

Espero ter te ajudado em alguma coisa.

Boa tarde
Segue abaixo algumas dicas:

1º - Elabore um bom cadastro de Pessoa Jurídica.
2º - Peça a Documentação para comprovação.
3º - A Serasa Experian tem produtos específicos, converse com o consultor, ele vai te orientar qual o melhor produto que se encaixa com seu negócio, por exemplo, eu trabalho com o "Relato". acho muito bom.
4º - Faça as informações sobre seu cliente no mercado.
5º - Estabeleça um limite de crédito para cada cliente.
7º - Elabore uma Política de Crédito para sua empresa.
Existem outras análises como análise de balanço, D.R.E mas acho que já é um bom começo, se você analisar de forma séria e consciente, tem tudo para conceder um credito seguro.

Espero que tenha te ajudado.

Um abraço!

Uirassú Jr.
Anápolis - GO

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.