Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Por favor, trabalho em uma empresa de Suplemento alimentar (direcionado para pessoas que fazem academia), e estamos entrando agora em Farmácia e Drogarias, mas, estamos tendo dificuldade em analisar crédito neste ramo, pois, temos somente o Serasa, que trás apenas se possui restrição ou não.
Alguém tem experiência? Sabe quais tipos de informação cadastral ajuda neste caso? O que pedir no cadastro?

Respostas (4)

Segue abaixo algumas dicas:

1º - Elabore um bom cadastro de Pessoa Jurídica.
2º - Peça a Documentação para comprovação.
3º - A Serasa Experian tem produtos específicos, converse com o consultor, ele vai te orientar qual o melhor produto que se encaixa com seu negócio, por exemplo, eu trabalho com o "Relato". acho muito bom.
4º - Faça as informações sobre seu cliente no mercado.
5º - Estabeleça um limite de crédito para cada cliente.
7º - Elabore uma Política de Crédito para sua empresa.
Existem outras análises como análise de balanço, D.R.E mas acho que já é um bom começo, se você analisar de forma séria e consciente, tem tudo para conceder um credito seguro.

Espero que tenha te ajudado.

Um abraço!

Uirassú Jr.
Anápolis - GO
Ana,

Para uma boa análise é sempre bom você ter todos os dados cadastrais, como endereço, telefone, Cep, CPF e RG dos sócios. Com isso, tenho certeza que a sua análise ficará bem melhor.

Existe uma outra empresa que ajuda muito também na análise, eu uso na minha empresa, é a Equifax ela te trás todos os dados anteriores do cliente e histórico de pagamento, quantidade de fornecedores e etc. Acho que eles te ajudariam muito.

Espero ter te ajudado em alguma coisa.

Boa tarde
Pessoal,

Muito obrigada pelas informações de vocês!

Todas as dicas ajudam muito em nosso meio.
Boa tarde, Senhores!

No próprio Serasa existe o Relato que é uma opção mais completa, que mostra a média de movimentação com base na ultima e maior fatura, porcentagem de pontualidade. Quando há restrições sobre o administrador da empresa ele também chama a atenção para análise deste.

Espero ter ajudado.

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.