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Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança
Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
Olá meus amigos e parceiros,
Tivemos um problema de pagamento não processado no mês de fevereiro. Um dos nossos consumidores efetuou uma quitação em uma das nossas lojas e não foi possível localizar o referido pagamento.
Fizemos algumas ligações na tentativa de verificar esta informação contudo foi sem sucesso.
Enviamos o débito para uma agência de cobrança especializada que adotou os procedimentos de praxe, a réu então iniciou a negociação como se nada tivesse acontecendo. E fez uma, duas, três ou mais negociações, e não efetuou o pagamento de nada, e também não informou que já havia pago. Detalhe, quando foi agora recebemos uma intimação, onde ela colocou o nome da nossa empresa no PROCON devido ao nome dela ter sido mantido no órgão de proteção ao crédito.
Alguém pode me ajudar nesta questão?
No aguardo,
Sid
Tivemos um problema de pagamento não processado no mês de fevereiro. Um dos nossos consumidores efetuou uma quitação em uma das nossas lojas e não foi possível localizar o referido pagamento.
Fizemos algumas ligações na tentativa de verificar esta informação contudo foi sem sucesso.
Enviamos o débito para uma agência de cobrança especializada que adotou os procedimentos de praxe, a réu então iniciou a negociação como se nada tivesse acontecendo. E fez uma, duas, três ou mais negociações, e não efetuou o pagamento de nada, e também não informou que já havia pago. Detalhe, quando foi agora recebemos uma intimação, onde ela colocou o nome da nossa empresa no PROCON devido ao nome dela ter sido mantido no órgão de proteção ao crédito.
Alguém pode me ajudar nesta questão?
No aguardo,
Sid
Respostas (1)
Olá, Sid!
Você precisa comprovar que esgotou todas as possibilidades de identificar o pagamento. Inclusive deve comprovar que requisitou ao cliente a comprovação do pagamento que ele alegou ter efetuado.
Saudações,
Moderador CreditoeCobranca.com
Você precisa comprovar que esgotou todas as possibilidades de identificar o pagamento. Inclusive deve comprovar que requisitou ao cliente a comprovação do pagamento que ele alegou ter efetuado.
Saudações,
Moderador CreditoeCobranca.com
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