Junte-se a 149.495 pessoas
Entre gratuitamente na Lista de E-mail para receber conteúdos exclusivos
Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança
Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
Gostaria de saber se posso enviar novamente os boletos para alguns clientes. Porque, enviei antes, mas não eram registrados pelo banco. E os clientes não pagaram nenhum boleto, e não consigo protestá-los.
Os telefones não atende. Mas, tenho todos os comprovantes de que eles receberam as mercadorias.
Os telefones não atende e não sei o que fazer. Por isso, queria saber se posso mandar os boletos de novo, agora com registro. Daí o banco protesta direto.
Os telefones não atende. Mas, tenho todos os comprovantes de que eles receberam as mercadorias.
Os telefones não atende e não sei o que fazer. Por isso, queria saber se posso mandar os boletos de novo, agora com registro. Daí o banco protesta direto.
Respostas (2)
Se os boletos ainda nao venceram, o ideal é você enviar o boleto juntamente com uma carta informando para desconsidera o anterior.
Protestar vai lhe gerar custos. Os bancos cobram para isso.
Se tiver que fazer isso, faça apenas 1 boleto, é o suficiente para incomodar.
Outra opção mais barata é você utilizar o SCPC, apontando o Devedor lá. Oferecido pela ACI (Associação Comercial e Industrial) da sua cidade, creio que tenha.
Se o Devedor já se mudou, vá ao Juizado Especial Cível de sua cidade e entre com uma Ação de Cobrança. Para isso, você precisa da comprovação da comercialização.
Boa sorte,
Carlos Méndez Clark.
Se tiver que fazer isso, faça apenas 1 boleto, é o suficiente para incomodar.
Outra opção mais barata é você utilizar o SCPC, apontando o Devedor lá. Oferecido pela ACI (Associação Comercial e Industrial) da sua cidade, creio que tenha.
Se o Devedor já se mudou, vá ao Juizado Especial Cível de sua cidade e entre com uma Ação de Cobrança. Para isso, você precisa da comprovação da comercialização.
Boa sorte,
Carlos Méndez Clark.
- Página :
- 1