Junte-se a 133.638 pessoas

Entre gratuitamente na Lista de E-mail para receber conteúdos exclusivos

Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
  1. Cobrança
  2. 2008-06-04
  3.  Assinar via e-mail
Já li alguns artigos e escutei alguns profissionais falarem sobre o perfil psicológico do profissional de cobrança. Será que existe mesmo esse perfil padrão ou qualquer pessoa pode trabalhar na cobrança?
Resposta Aceita Pending Moderation
Pessoal, vamos participar! Teoria do "ganha - ganha"!
  1. 2008-06-19
  2. Cobrança
Resposta Aceita Pending Moderation
Willian,

Durante muito anos fiquei com essa idéia de não ter perfil para trabalhar em cobrança. Mas, atualmente trabalho no setor e com números interessantíssimos de receita recuperada. Creio que o empenho aliado ao conhecimento do processo faz com que qualquer profissional busque esse aperfeiçoamento e torne-se bem sucedido.
  1. 2008-08-28
  2. Cobrança
Resposta Aceita Pending Moderation
Basicamente, motivação, fluência verbal, habilidade em negociação, dinamismo e o fundamental: auto controle e inteligência para lidar com os clientes inadimplentes, e progressivamente noções de direito do consumidor, habilidade em cálculos, capacidade de organização para liderança de equipes.
  1. 2008-10-17
  2. Cobrança
Resposta Aceita Pending Moderation
Concordo com o Márcio, em tudo. É muito importante para o profissional dessa área, o aperfeiçoamento contínuo. Saber como funciona o direito do consumidor, é primordial para um trabalho bem feito e com menos riscos. Uma postura segura, passa credibilidade ao cliente, e como conseqüência disso, a recuperação é certa.
  1. 2008-10-27
  2. Cobrança
Resposta Aceita Pending Moderation
Olá,

Trabalho em um escritório de cobrança, que está há mais de 12 anos no mercado, um dos mais bem conceituado a nível Brasil. O cobrador/ negociador, tem de ser, na verdade, em muitas vezes é, psicólogo do devedor. Pois, em muitas vezes, se não formos PSICÓLOGOS, perderemos a compostura, o que acarretará em danos ao credor. Portanto, o perfil psicológico do cobrador/ negociador, tem de ser de um mediador do problema.
  1. 2008-10-31
  2. Cobrança
Resposta Aceita Pending Moderation
Estou elaborando um teste para contratação de auxiliares de crédito e cobrança.

Vocês teriam algo para me passar?
  1. 2010-09-20
  2. Cobrança
  • Página :
  • 1

Envie sua Resposta

Voltar ao Topo