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Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança
Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
Gostaria de saber se alguns dos senhores faz uso de algum tipo de Roteiro, Etapas ou Cronograma de ações de cobrança. Mais ou menos do seguinte tipo:
Para cobrança de boleto bancário:
- Sétimo dia de atraso, cobrar via telefone;
- Décimo dia, enviar ‘Carta Cobrança nível 1’;
- Décimo quinto dia, negativar na Serasa ou SPC;
- Vigésimo dia, ‘Carta Cobrança nível 2’;
- Trigésimo dia; protestar e encaminhar para Dep. Jurídico.
Caso alguns dos senhores faça uso de um cronograma de ações já formatado, pediria que comentassem sobre as vantagens, e como funciona no dia a dia.
Obrigado!!!
Para cobrança de boleto bancário:
- Sétimo dia de atraso, cobrar via telefone;
- Décimo dia, enviar ‘Carta Cobrança nível 1’;
- Décimo quinto dia, negativar na Serasa ou SPC;
- Vigésimo dia, ‘Carta Cobrança nível 2’;
- Trigésimo dia; protestar e encaminhar para Dep. Jurídico.
Caso alguns dos senhores faça uso de um cronograma de ações já formatado, pediria que comentassem sobre as vantagens, e como funciona no dia a dia.
Obrigado!!!
Respostas (1)
Boa Tarde!
Sigo este roteiro e tem dado resultado.
1 dia de atraso - Cobrança pelo telefone
5 dias de atraso - Carta de cobrança com Ar, assim que a Ar retorna, se o cliente não pagou, daí envio para cartório.
OBS: Acredito que, o quanto antes você lembrar ao cliente que ele deve, melhor. Por isso, sempre alerto ao cliente do seu débito no dia seguinte.
Sigo este roteiro e tem dado resultado.
1 dia de atraso - Cobrança pelo telefone
5 dias de atraso - Carta de cobrança com Ar, assim que a Ar retorna, se o cliente não pagou, daí envio para cartório.
OBS: Acredito que, o quanto antes você lembrar ao cliente que ele deve, melhor. Por isso, sempre alerto ao cliente do seu débito no dia seguinte.
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