Junte-se a 133.080 pessoas

Entre gratuitamente na Lista de E-mail para receber conteúdos exclusivos

Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
  1. Cobrança
  2. 2014-07-15
  3.  Assinar via e-mail
Gostaria de saber quais critérios devo observar, para que não tenha problemas na cobrança, quando o endereço de cobrança for diferente do endereço de faturamento.
Resposta Aceita
Resposta Aceita Pending Moderation
Olá, Eloar! Tudo bem com você?! Quais problemas você tem enfrentado com o endereço de cobrança diferente do endereço de faturamento? Quando falamos de endereço de cobrança, o problema mais comuns que enfrentamos é que muitos clientes alegam não receber o boleto. Com isso, não pagam no vencimento. Este problema é resolvido com o envio do boleto bancário junto com a nota fiscal (ou Danfe). Mas, quando o endereço de cobrança é diferente do endereço de entrega, não podemos enviar o boleto junto com a nota fiscal. Nestes casos temos algumas estratégias para evitar maiores transtornos na hora da cobrança, a principal é sem dúvida a qualidade do cadastro. Uma solução muito efetiva é o envio do boleto bancário por e-mail (antes do vencimento). Bem como disponibilizar de forma simplificada a emissão de 2ª Via de boleto pela Internet. Grande abraço! Dr. Denis Siqueira Conheça também os meus cursos online: https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-avancado-de-cobranca-120.png https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-formacao-de-analistas-de-credito-120.png
Resposta Aceita Pending Moderation
Prezado (a) Eloar, Não sei em qual departamento você trabalha, mas o correto é que a empresa tenha uma ficha cadastral padrão para preenchimento de alguns campos imprescindíveis para o cadastro, tais como: Endereço comercial, cobrança, entrega, e-mail para nf-e, telefone fixo e alternativos para contato e etc... Essa ficha já é preenchida no momento do cadastro inicial do cliente, ou pode ser solicitada num momento de atualização cadastral, fazendo desta forma não terá erro e quando houver entrega em endereço divergente terá como provar que foi de acordo com a solicitação do próprio cliente, levando em conta que é responsabilidade dele comunicar quaisquer alterações que ocorram nos dados básicos. Geralmente o departamento de cadastro cuida desta parte. Att, Thiago Fernandes Nogueira Especialista em Crédito e Gestão de Risco
  1. 2014-07-16
  2. Cobrança
  • Página :
  • 1

Envie sua Resposta

Voltar ao Topo