Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Tenho um cliente de Valença-RJ, que fechou a loja, mas, continua na cidade. E tenho até o endereço onde mora.
Gostaria de saber se tem alguma coisa à fazer, do tipo: execução, ou até um B.O., pois, o mesmo se nega à atender para negociar.
Ficarei muito agradecido se algum advogado me orientar a respeito.
Obrigado.

Respostas (3)

Sergio, não sou advogado. Mas, posso lhe responder com segurança. As etapas de uma cobrança, como você deve saber, podem ser: amigável na própria empresa, via terceiros (empresas de cobrança), amigável através de um advogado da empresa, ou via judicial, neste caso com o trabalho deste mesmo advogado, pois somente um profissional desta área poderá mover a ação. Em se tratando de cobrança judicial, ou mesmo de empresas de cobrança terceirizadas, será condição imprescindível que o devedor seja localizado. Tendo você conhecimento do endereço do inadimplente, seja ele PJ ou PF, é de suma importância que isto seja informado a quem estiver procedendo a cobrança. No seu caso específico a citação do devedor, ao que parece, está fácil de ser feita.
Espero ter respondido sua pergunta.
Felicidades.
Sergio, tenho a mesma dúvida que você, até mesmo porque trabalho com gerenciamento da carteira de inadimplência de onde trabalho. E tenho vários casos como esse, espero que alguém tenha interesse em nos ajudar.
Geraldo, valeu pela dica, vou conversar melhor com nosso advogado.

Obrigado, grande abraço.

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.