Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
  1. Cobrança
  2. Quarta, 20 Junho 2007
  3.  Assinar via e-mail
Boa tarde a todos!
Gostaria de algumas sugestões para cobrança de clientes que possuem a praça de cartório de cobrança bloqueada, pois minha empresa fica em São Paulo e vendo para todo Brasil.
Resposta Aceita Pending Moderation
Marcela,

Praça de Protesto bloqueada por qual motivo? essa foi a alegação do Banco ou você tentou protestar direto via distribuidor?
Olha, se o processo estiver correto (cópias autenticadas, NFs, canhotos) não tem o porque estar bloqueado. A não ser, que tenha a intervenção no cartório por irregularidades.
Agora, se o cartório se negar por outros motivos, que ocorrem principalmente nas regiões mais afastadas, você pode acionar o Poder Judiciário da região.
  1. mais de um mês atrás
  2. Cobrança
Resposta Aceita Pending Moderation
Rogério,
Eu coloco o boleto para cobrança normalmente em banco, passado o prazo o banco me retorna informando que a instrução de cartório foi rejeitada, pois, a praça está bloqueada. Então fico sem minha principal segurança, que é a certeza de que o cliente será protestado caso não me pague. E ocorre que o banco alega que não pode fazer nada quanto a isso. Mas, me cobra por todos os serviços. E no caso, eu só sei que a praça está bloqueada quando o titulo já está em cobrança bancária e eles não tem nenhuma lista desses cartórios com esse problema. Isso ocorre mais na região nordeste.
  1. mais de um mês atrás
  2. Cobrança
Resposta Aceita Pending Moderation
Marcela Bom dia!

Olha, eu já tive alguns problemas parecidos, isso ocorre, porque o cartório sofreu intervenção, ou a empresa que você está apontando em cartório tenha alguma ‘proteção’.
Você pode tomar as seguintes providencias:
Tente localizar o cartório pelo site http://www.telelistas.net, ele é muito legal ou pelo auxilio a lista da região. Tente entrar em contato com o cartório e verificar o motivo pelo qual a praça está bloqueada. Pode ser ineficiência do seu banco. E, neste caso, na minha opinião, o banco não tem que te cobrar nada!
Veja, antigamente para protestos enrolados, eu mandava por correio todos os documentos, autenticados, direto para cartório, pois, as custas são pagas pela empresa que está sendo apontada no ato do pagamento.
Olha, vá atrás. Eu acho que o problema está no seu banco.
Se você não conseguir localizar o cartório e precisar de ajuda me avise, que eu tento localizar e te passo o telefone.
Beijos e um ótimo final de semana!
  1. mais de um mês atrás
  2. Cobrança
Resposta Aceita Pending Moderation
"A PRAÇA NÃO PROTESTA"

O que quer dizer essa informação?
O que isso significa?
  1. mais de um mês atrás
  2. Cobrança
  • Página :
  • 1

Envie sua Resposta

Material Grátis

Curso Analise de Crédito

Cursos

Curso Analise de Crédito

 

Curso de Cobrança