Junte-se a 134.331 pessoas

Entre gratuitamente na Lista de E-mail para receber conteúdos exclusivos

Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
  1. Cheque
  2. 2007-06-23
  3.  Assinar via e-mail
Até quando compensa cobrar um cheque de valor baixo, digamos R$ 20,00, R$ 30,00. Valores que podem ser pagos em postos de gasolina, taxi, uma pizza, etc... E o pior, se for de outro estado?
Resposta Aceita Pending Moderation
O valor pode ser pouco, mas, quando juntamos todos a quantia fica maior. Penso que se a pessoa deve tem que pagar. Seja em forma de parcelas ou mesmo judicialmente.

Abraços!
  1. 2007-09-14
  2. Cheque
Resposta Aceita Pending Moderation
Cobrar judicialmente? Descarte, pois teria de cobrar cheque por cheque, uma vez que são de diversos emitentes e os custos que gastaria com os mesmos não compensaria de forma alguma.
Cheque é um dos piores documentos para se cobrar, não se tem um bom cadastro do cliente e quem já está no CCF, SERASA ou SPC jamais se importará com os mesmos.
O que se pode fazer é incluí-los no SPC, SERASA e ver se alguma empresa de cobrança aceita cheques de valores tão baixos.
O que se pode fazer ainda com relação ao recebimento de cheques é melhorar o processo de sua aceitação, consultado SPC e SERASA antes de recebê-los e mesmo assim o risco é grande e é por isso que a grande maioria dos comerciantes, aos poucos, vem recusando o recebimento de cheques.

João Bosco
  1. 2008-01-31
  2. Cheque
Resposta Aceita Pending Moderation
Sou um recente proprietário de um escritório de cobrança em Brasília. Tenho uma vasta experiência na Alienação Fiduciária.
Mas, o escritório que eu montei iniciou há pouco tempo. Tenho apenas carteiras de cobrança de cheques.
A minha pergunta e a seguinte:Vale a pena efetuar cobrança amigável de cheques com mais de 1 ano de emissão?
  1. 2008-06-25
  2. Cheque
Resposta Aceita Pending Moderation
Olá!

Com certeza se você iniciou agora, saiba que é iniciando com este tipo de cobrança q você irá crescer no mercado competitivo.
  1. 2009-04-28
  2. Cheque
  • Página :
  • 1

Envie sua Resposta

Voltar ao Topo