Junte-se a 149.713 pessoas
Entre gratuitamente na Lista de E-mail para receber conteúdos exclusivos
Atualizado em 21 Fevereiro 2023
Régua de Cobrança para Acabar com a inadimplência
Uma das grandes verdades da cobrança de dívidas é a de que "Tem Mais Chances de Receber quem Cobrar Primeiro". Isso é um fato inquestionável...
Recebe mais rápido quem cobra primeiro
A cobrança é como uma corrida em que os outros credores são seus adversários.
Os outros credores são seus adversários porque no final das contas, talvez o devedor não tenha dinheiro suficiente para pagar todo mundo!!
SER O PRIMEIRO a sair na "Largada" dessa "corrida da cobrança", na maioria das vezes, é o que vai garantir que você consiga receber alguma coisa daquele devedor que já está "descendo a ladeira" do endividamento crônico.
O Erro mais comum na cobrança de dívidas
Mas, a realidade, é que muitas vezes a nossa empresa ainda não tem um procedimento de cobrança bem definido. E quando um cliente atrasa, a gente acaba deixando para decidir o que vai fazer só depois que a dívida já está praticamente perdida...
E é exatamente essa falta de procedimentos definidos que acaba gerando muita indecisão justamente naquela hora em que você mais precisa tomar uma decisão Rápida e Efetiva.
O Modelo de Régua de Cobrança
A Régua de Cobrança resolve esse problema, porque ela vai Padronizar o seu Processo de Cobrança.
Uma Régua de Cobrança é uma ferramenta básica que não pode faltar na sua empresa:
A Régua de Cobrança é formada por uma sequência de medidas de cobrança que você tem que tomar em prazos definidos.
Respeitar estes prazos e esta sequência em que as medidas de cobrança devem ser tomadas é o que garante os bons resultados da sua estratégia de cobrança.
Com a Régua de Cobrança você vai definir o que tem que ser feito quando uma conta não é paga, e também o temos que fazer quando a dívida já estiver em atraso há mais tempo.
A Régua de Cobrança vai definir até mesmo quando devemos tomar medidas de cobrança mais duras como no caso da negativação ou do protesto em cartório.
Com a Régua de Cobrança não vamos mais deixar a cobrança cair no esquecimento... Não vai mais ter aquela desculpa de "quando sobrar algum tempo eu cobro os inadimplentes".
Se você quiser receber o meu modelo de Régua de Cobrança é só solicitar neste Formulário:
https://www.creditoecobranca.com/modelo-de-regua-de-cobranca-de-dividas
É um modelo simples, e vai servir de referência para você definir a sua própria Régua de Cobrança.
No Curso Avançado de Cobrança eu também ensino como definir as etapas da Régua de Cobrança e como garantir os Melhores Resultados com a sua Estratégia de Cobrança.
Um grande abraço e Sucesso nas cobranças.
Dr. Denis Siqueira
CreditoeCobranca.com - Cursos e Treinamentos
Veja esse conteúdo em vídeo: