Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Boa tarde!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos os usuários e mediadores do fórum, e principalmente parabenizá-los pelo excelente trabalho de troca de informação que é feito pelos tópicos.

Bem, estou com um problema e gostaria de uma orientação, vou tentar explicar de forma bem detalhada para que não haja ambiguidade na interpretação.

Há cerca de 3 anos atrás, eu tinha uma loja de informática, e fiz um empréstimo para ampliá-la. O mercado na época era bom e tudo caminhava perfeitamente.

Porém, eu fui roubado, levaram até documentos fiscais e documentos da própria empresa. Com isso, não pude pagar a minha dívida, pois, a loja era minha fonte de renda.

De lá pra cá, digamos que minha vida profissional não está na melhor fase, pois, são consegui pagar o banco, e ainda por cima, não pude pagar outros fornecedores.

Sempre paguei todos, mais de um tempo pra cá não tenho conseguido "ganhar" dinheiro.

Pois bem, o banco enviou a dívida para uma empresa terceirizada, e agora, começam a ligar aqui incansavelmente, e eu falo as mesmas coisas, que no momento eu não posso assumir um compromisso, pois, não tenho de onde tirar dinheiro.

Já me questionaram se tenho bens materiais para pegarem, se tenho ainda a empresa aberta ou não. Expliquei pra eles que a empresa está inativa, pois, antes de fechá-la, eu necessito pagar todas as dívidas que ao passar dos anos vem aumentando.

Bem, não perdi a fé de que ainda conseguirei, mas... a dúvida é a seguinte:

Eu não tenho como assumir a dívida no momento, não tenho de onde tirar o dinheiro, o empréstimo foi feito no banco, porém, não foi feito consignado.

O que posso fazer até eu poder pagar a dívida? Sendo que, não posso assumir compromissos, pois, não tenho de onde tirar dinheiro?

Obrigado!

Respostas (1)

Anderson,

O que você pode fazer? Você mesmo já respondeu: NADA...

Você não pode fazer nada, enquanto não tem condições de pagar.

A partir do momento em que você possa assumir o débito, NEGOCIE um valor a ser pago.

Pelo menos o valor principal do débito, se puder, assuma o valor principal atualizado pelo TJ (+/- 1,5% ao mês).

Abraços,

Carlos Méndez Clark.

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.