Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Boa noite!
Tive há uns dez anos atrás uma conta em um banco que foi encerrada e agora apareceram cheques com a minha assinatura falsa no comércio. Assim que tomei conhecimento do fato fui ao banco e lá me orientaram a registrar um BO. Gostaria de saber o que isso pode me causar? As folhas foram furtadas e eu não percebi. Estou muito preocupada.
Att.
Simara

Respostas (1)

Olá Simara, bom dia!

Pelo visto esses talões existem e você não sabe como foi parar na mão dos falsários, em primeiro lugar poderia tirar um microfilme para ver se a assinatura confere com a sua, se sim, registre o BO e verifique no site da serasa um link que tem para aviso de documentos roubados que eles criam um alerta (quando alguém tentar passar o cheque não será aceito) e você estará previnida.

Se a assinatura não confere com a sua, acredito que seja responsabilidade do banco por ter tentado descontar um cheque cujo a assinatura não confere, acredito também que o estabelecimento que aceitou um cheque que pertence à uma conta encerrada não fez a devida checagem pois hoje temos diversas ferramentas para que isso não aconteça, acho injusto este estabelecimento não lhe devolver os cheques para a devida baixa, vale lembrar que neste caso também o BO é fundamental.

Uma vez que o BO foi feito não terá grandes problemas, pois face ao exposto não é difícil comprovar que foi vítima.

Att,
Thiago Fernandes Nogueira
Especialista em Crédito e Gestão de Risco

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma respostaVocê precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.