Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Bom dia!

Gostaria de uma ajuda, pois eu mais uma amiga estamos com a ideia de abrir uma empresa de cobrança, porem para trabalhar em home office.

Trabalhei com telecomunicações durante 10 anos, durante esse período adquiri uma carteira de clientes bem ampla. Nossa ideia é de fazer contatos com essas empresas e fechar uma parceria de cobrança, para a empresa.

Gostaria de saber quando podemos cobrar de porcentagem e se a ideia de home office é atrativa também, já que estamos começamos a intenção é não gastar muito.

Obrigado

João

Resposta Aceita

Olá, João!

A ideia de trabalhar em casa não será muito bem vista pelos empresários que buscam uma empresa de cobrança.

Por mais que você seja organizado e profissional, os empresários buscam uma empresa com estrutura, com equipamentos adequados, com equipe treinada, com um sistema informatizado e principalmente, com tradição no mercado.

Para começar desta forma que você descreve, você vai ter que encontrar uma empresa que já conheça o seu trabalho e que esteja disposta a te dar essa oportunidade.

Se você for começar com pequenos clientes, você poderá propor uma remuneração entre 10% a 25%.

O que vai influenciar na definição da remuneração é a idade da dívida e a dificuldade de recebimento. Por exemplo, se o credor não tem mais esperança de receber a dívida, certamente aceitar pagar 25% ou 40% pode começar a ser interessante para ele. Porque é melhor receber alguma coisa do que não receber nada.

Veja estes dois outros posts:
https://www.creditoecobranca.com/forum/quero-abrir-uma-empresa-de-cobranca-e-ai

https://www.creditoecobranca.com/forum/como-abrir-uma-empresa-de-cobrancas

Muito sucesso nesse desafio!

Grande abraço!

Dr. Denis Siqueira
Conheça também os meus cursos online:
https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-avancado-de-cobranca-120.png https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-formacao-de-analistas-de-credito-120.png

Respostas (1)

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma respostaVocê precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.