Junte-se a 133.174 pessoas

Entre gratuitamente na Lista de E-mail para receber conteúdos exclusivos

Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
  1. Gestão de empresas de cobrança
  2. 2018-02-14
  3.  Assinar via e-mail
Olá, há cerca de 06 meses estou estudando e buscando conhecimento acerca do mercado de crédito e cobrança. Vivo numa cidade tipicamente comercial no interior de SP, com cerca de 100.000 habitantes, que não possui empresa de cobranças especializada - existem alguns aventureiros que abrem empresas de cobrança sem qualquer tipo de estrutura e/ou preparação.
A dúvida é: Vale a pena abrir uma empresa de cobrança em 2018? Ou o mercado está consumido pelas grandes empresas e o mercado remanescente é "prostituído" pelos picaretas?
Resposta Aceita
Resposta Aceita Pending Moderation
Olá, Henrique! O cenário econômico de 2018 é favorável para as pequenas empresas de recuperação de crédito. As grandes empresas de cobrança (especialmente do segmento massificado) continuarão sendo pressionadas pelos contratantes. Além disso, as grandes empresas de cobrança não conseguem ter capilaridade para atuar com eficiência nas pequenas cidades. Um grande diferencial de uma empresa de cobrança pequena é poder fazer a cobrança de forma personalizada e até mesmo pessoal. Eu sempre digo que a captação de clientes é o ponto chave para uma empresa de cobranças ter sucesso. Procure se destacar em nichos e sub-nichos, fazendo um trabalho segmentado e constante de prospecção. Grande abraço e sucesso! Dr. Denis Siqueira Conheça também os meus cursos online: https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-avancado-de-cobranca-120.png https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-formacao-de-analistas-de-credito-120.png

Envie sua Resposta

Voltar ao Topo