Junte-se a 148.926 pessoas
Entre gratuitamente na Lista de E-mail para receber conteúdos exclusivos
Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança
Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
Estou fazendo um trabalho sobre cadastro e inadimplência. Gostaria de saber qual a relação que um cadastro feito por um atendente do banco sem levar em consideração as normas do banco, com a possível inadimplência do tomador?
Grato,
Marcelino
Grato,
Marcelino
Respostas (2)
Olá!
O preenchimento inadequado de um cadastro pode trazer sérios problemas quanto a localização do cliente para ações imediatas de cobrança. Caso o devedor não receba ações de cobrança, o mesmo se sentira à vontade...
O preenchimento inadequado de um cadastro pode trazer sérios problemas quanto a localização do cliente para ações imediatas de cobrança. Caso o devedor não receba ações de cobrança, o mesmo se sentira à vontade...
Um cadastro mal preenchido (seja por má fé ou por falta de atenção), reflete diretamente no problema da inadimplência, caso o cliente venha a não cumprir o seu comprometimento contratado naquele momento. Lembremos que cadastro errado é prato cheio para Fraudes e perdas financeiras para a empresa. Então, sugiro que o momento do cadastro seja único e que o conteúdo cadastrado seja verdadeiro e seguro. Um erro de digitação para o telefone de contato, para o CEP ou até mesmo o nome do cliente pode gerar uma perda para a empresa sem precedentes dependendo do grau e atividade comercial da contratada.
- Página :
- 1