Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Estou fazendo um trabalho sobre cadastro e inadimplência. Gostaria de saber qual a relação que um cadastro feito por um atendente do banco sem levar em consideração as normas do banco, com a possível inadimplência do tomador?

Grato,

Marcelino

Respostas (2)

Olá!
O preenchimento inadequado de um cadastro pode trazer sérios problemas quanto a localização do cliente para ações imediatas de cobrança. Caso o devedor não receba ações de cobrança, o mesmo se sentira à vontade...
Um cadastro mal preenchido (seja por má fé ou por falta de atenção), reflete diretamente no problema da inadimplência, caso o cliente venha a não cumprir o seu comprometimento contratado naquele momento. Lembremos que cadastro errado é prato cheio para Fraudes e perdas financeiras para a empresa. Então, sugiro que o momento do cadastro seja único e que o conteúdo cadastrado seja verdadeiro e seguro. Um erro de digitação para o telefone de contato, para o CEP ou até mesmo o nome do cliente pode gerar uma perda para a empresa sem precedentes dependendo do grau e atividade comercial da contratada.

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.