Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
  1. Crédito
  2. Segunda, 23 Maio 2016
  3.  Assinar via e-mail
Olá, estou com dúvidas, pois entrei trabalhar em uma empresa como crediarista em loja, logo me transferiram para participar de um projeto na central adm para trabalhar com análise de crédito, meu cargo está como assistente jr com salário de 1.300,00 mas minha função é de analista de credito e também ajudo na cobrança...tenho Certificação Profissional FEBRABAN e pela ACREFI....ISSO ESTÁ CERTO?
Pelo que pesquisei uma analista de crédito não ganha só 1.300,00...
Desde já agradeço, e espero sair desta dúvida.
Claudia - Ponta Grossa - PR
Resposta Aceita
Resposta Aceita Pending Moderation
Olá, Claudia!

Tudo bem?!

Não existe um piso salarial para as profissões de Analista de Crédito. Você só não pode receber menos que um salário mínimo. É isso que a Lei garante ao trabalhador.

Se você entende que o seu salário está abaixo do que é exigido para a sua função, então você deve pedir uma adequação na sua empresa.

Outra opção é buscar outras oportunidades de trabalho que remunerem melhor.

Tenta avaliar se a experiência em carteira e o aprendizado que você está adquirindo compensam a remuneração baixa no início de carreira.

Um analista para atingir bons salários normalmente tem mais de 3 anos de experiência, com graduação e até pós graduação.

Grande abraço!

Dr. Denis Siqueira
Conheça também os meus cursos online:
https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-avancado-de-cobranca-120.png https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-formacao-de-analistas-de-credito-120.png
  1. mais de um mês atrás
  2. Crédito

Envie sua Resposta

Material Grátis

Curso Analise de Crédito

Cursos

Curso Analise de Crédito

 

Curso de Cobrança