Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Temos meios eletrônicos de consultar isso? Aqui, recebemos muitas alterações contratuais que por vezes parecem ser para trocar os sócios que estão com restrições nos órgãos de proteção ao crédito por pessoas sem restrição alguma. Como ter certeza que este documento não foi fraudado e a alteração é verdadeira e registrada?

Respostas (4)

O contrato social deve estar registrado na junta comercial da UF e conter a chancela ou número de registro. Desta forma poderá comprovar a veracidade da informação. Caso ainda esteja em dúvida, nada o impede de solicitar uma cópia da certidão simplificada para o cliente.
Celso ( Coord Crédito)
Alexandre,
as juntas comerciais de todo o Brasil emitem uma Certidão Simplificada (que pode ser exigida nas análises de crédito e risco) onde consta quem são os sócios, o objetivo social da empresa, quais as últimas alterações ocorridas. Muito interessante para confirmar dados de registro da empresa.

Abraço,

Renato
Mas estas consultas feitas na Junta Comercial podem ser feitas pelo site?
Existem meios simples. Consultar a Nire através da junta comercial de sua cidade, via serviço disponível on-line. A Serasa fornece em suas pesquisas o número da Nire do contrato social, estes são só alguns meios.

Abraços,
Jandy

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.