Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Sera que da certo uma empresa terceirizar o serviço de cobrança e geralmente qual a porcentagem que o contratado irá cobrar ? Sera que da certo, ja existe algum caso assim ? Muito Obrigado

Respostas (5)

Prezado Glauber, bom dia!

Isso dá certo sim, porém, tem um primeiro passo a ser avaliado que é:

Veja o porte da sua empresa, margem de lucro liquido sobre essas vendas, quanto pagará de comissão a empresa de cobrança e quanto custa tentar negociar as dívidas por conta própria, se o porte da sua empresa for de pequeno a médio arrisco em dizer que não compensará, isso geralmente funciona para grandes empresas com uma gigantesca carteira de inadimplência e alto lucro nos produtos/serviços ofertados, por exemplo os bancos e financeiras, eles sim tem uma grande carteira de inadimplência, alto lucro no que consegue receber e pela quantidade de clientes enviados para a empresa de cobrança ganham um belo desconto ma comissão paga, que compensa mais do que manter um setor próprio.

Em resumo, vale a pena você fazer esses cálculos primeiro e chegará num denominador comum junto com a administração da sua empresa.

Espero ter ajudado,

Att,
Thiago Fernandes Nogueira
Especialista em Crédito e Gestão de Risco
Eu cobro 15% para empresa.
Ola Glauber, boa noite!

Respondendo sua pergunta, com certeza contratar uma empresa de cobrança e mais viável do que a empresa cobrar por si própria, tendo em vista que a empresa de cobrança e um serviço especializado.

Eu sou advogada e trabalho no ramo de recuperação de credito ha mais de dez anos e consigo atender a nível brasil.
Eu faço o mesmo, só não faço a 10 anos. Gostaria de conhecer essa advogada.
Olá

A terceirização de cobrança funciona pois não perderá seu tempo com devedores, e pensara na sua empresa, a cobrança de uma empresa terceirizada é focada só nisso onde passara o dia inteiro incomodando seus clientes, tenho uma empresa e cobramos 20% se receber do devedor caso não recebermos nada será cobrado.

Um Abraço e boa sorte

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma respostaVocê precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.