Junte-se a 132.424 pessoas

Entre gratuitamente na Lista de E-mail para receber conteúdos exclusivos

Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
  1. Cobrança
  2. 2007-06-19
  3.  Assinar via e-mail
Bom dia, Pessoal! Tenho clientes que pagam mas sempre em cartório, toda venda já é quase certeza que a liquidação do titulo será em cartório. Devo bloqueá-lo, de forma de intimidar ou continuo liberando as vendas?
Resposta Aceita Pending Moderation
Acredito que a bloquear ou não depende de uma resposta muito simples: Esse cliente é importante? Compra bem? Existem outros interesses estratégicos da sua empresa com ele? Será que ele não é um VIP? Se a resposta for sim, largue mão e continue vendendo pra ele e considere nos seus relatórios de recebíveis como não paga em dia, mas paga, ou seja pontualmente paga atrasado. Boa sorte!
  1. 2007-06-21
  2. Cobrança
Resposta Aceita Pending Moderation
Caro Leandro, Existem grandes empresas, conhecidas no Brasil, multinacionais, que só pagam em cartórios, cujos nomes seria antiético citar. Realmente deve fazer uma verificação junto ao seu departamento comercial, o que as compras desse cliente significam nas vendas totais e se vale a pena mantê-lo dessa forma. Outra forma de tentar "amenizar" esse prejuízo é falar com o departamento de comercial e tentar vender com um financeiro maior para esse cliente, considerando aí o prazo que o recurso leva para entrar na empresa, assim diminuiria o prejuízo que ele acaba dando. Um abraço! João Bosco
  1. 2007-06-28
  2. Cobrança
Resposta Aceita Pending Moderation
Bom dia Leandro, um trabalho importante que você deve realizar é o de mensurar o quanto isso custa a sua empresa. Por exemplo: os valores são repassados pelo cartório sem correção? Se sim, tente levantar todos os pgtos realizados com atraso, a correção devida que não foi paga e apresentar à sua área comercial para que isso, de alguma forma, seja repassada ao cliente através do preço. Outra alternativa é levantar qual o custo de capitação de recurso para sua empresa, por não receber na data estipulada, e da mesma forma, explicitá-los a área comercial e forçá-los a embutir no preço ao cliente. Grande Abraço, Múcio Batista Analista de Crédito e Cobrança
  1. 2007-12-08
  2. Cobrança
  • Página :
  • 1

Envie sua Resposta

Voltar ao Topo