Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Pessoal, bom dia!
Vocês conhecem o assunto régua de cobrança? Gostaria de conhecer melhor.

Se alguém poder me ajudar, agradeço!

Resposta Aceita

Bom dia!

Saiba que régua de cobrança é um termo usado pelos especialistas em cobrança para pontuar todos os passos da cobrança de um devedor na tentativa de receber o débito.

Esses passos são variados de acordo com a necessidade da empresa, por exemplo uma cobrança de uma empresa telefonia tem mais de 15 passos, esse processo inicia após 5 dias do vencimento de uma conta, vai passando por várias etapas (contatos com o devedor, inclusão em órgãos de proteção ao crédito, campanhas promocionais dando descontos para quitação, agência de cobrança, novas campanhas com descontos etc.) e vai até o recebimento ou consideração como perda total após 5 anos se passados após negativação do nome em órgãos de proteção.

De um modo bem simples é isso.

Espero ter ajudado.

Felipe M.Guidi
Gestor Financeiro

Respostas (4)

Felipe,

Muito obrigado. Tinha uma dúvida em relação ao termo, pois conhecia como cadeia de cobrança, que trata das ações à tomar durante o período de cobrança do referido cliente.

Um abraço!
Lembrando também que a cobrança se inicia logo após o vencimento da divida, não existe um prazo de carência ou descontos, isso só se faz se a cobradora dar essa folga. A cobrança é lei a a partir do momento do atraso.

Abçs
Wellington - Analista de Crédito e Cobrança
Olá, Pessoal!

Para quem precisar de um modelo de régua de cobrança, estou disponibilizando no site.

Baixe Agora o modelo exemplo de régua de cobrança:

https://www.creditoecobranca.com/modelo-de-regua-de-cobranca-de-dividas

https://www.creditoecobranca.com/images/banners/regua-de-cobranca-de-divida.png

Como fazer régua de cobrança usando as ações de cobrança por telefone, carta de cobrança, e-mail de cobrança, visita de cobrança, empresa de cobrança e outras Maneiras de cobrança.

Planeje as suas medidas de cobrança de forma eficaz, fazendo o Mapeamento de processos de cobrança, organizando as fases de cobrança. Assim você vai conseguir reduzir a inadimplência na sua empresa.

Grande abraço!

Dr. Denis Siqueira
https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-avancado-de-cobranca-120.png https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-formacao-de-analistas-de-credito-120.png

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma respostaVocê precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.