Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Bom dia!

Gostaria da ajudada de vocês. Trabalho há mais de 1 ano no setor de cobrança, quando fui chamada para esta empresa não existia esse setor, tudo que foi feito até hoje fui eu quem implantou. Tenho feito tudo à base de pesquisas via internet e no próprio sistema que utilizamos aqui na empresa.

Minha pergunta é: qual o valor de remuneração ideal para esse serviço? Estou muito desmotivada por conta do salário, pois, sou uma pessoa que sempre estou buscando me aperfeiçoar na área que estou trabalhando.

Nunca tinha trabalhado nessa área, mas, me identifiquei muito com ela, pois, gosto de pessoas, gosto de gente. E fiz muita amizade com minhas cobranças. Que hoje posso dizer que meus devedores, quando ligo, já falam “oi estava com saudades, por isso atrasei para que você me ligasse.” E teve também outro caso bacana, um devedor disse ao vendedor que Só resolveu pagar porque eu fui muito simpática com ele por telefone.

Então vou solicitar uma reunião com meu gerente na próxima semana. Por isso, gostaria da ajuda de vocês com relação a valores para que eu possa ter uma base.

Obrigada!

Resposta Aceita

Neste Setor em Nossa Empresa o Salario Base é R$ 1.500,00 + 1% pelo Valor cobrado no mês, isso depende muito do Faturamento da empresa, mais um profissional nesta Area que faz acontecer não pode ganhar menos que R$ 2.000,00 Final, pois é o Setor que mais ajuda a empresa não entrar em Falencia, pois a Vendas só é considerada Finalizada quando é cobrado Integralmente o produto ou serviço que foi consedido o crédito ao cliente.

Respostas (4)

Estou na mesma situação. Ajudei a desenvolver a cobrança que não existia na empresa.

Estou há três anos, mas, hoje me sinto bastante motivado, acredito que você precisa de tempo. Só agora comecei ser valorizado. Ainda não ganho o salário dos sonhos, mas, estou trabalhando e me dedicando muito para isso.

A dica é: tenha paciência!

Abraços,

Eduardo
Obrigada, Eduardo!

Suas palavras me deram um pouco mais de motivação, vou seguindo com esperanças!!

Abraços!
Prezada Rossana, bom dia!

O fato de você ter desenvolvido o departamento é uma oportunidade única e muito difícil, que lhe dá mérito a um bom salário!
Minha orientação é, caso não tenha nenhum curso de especialização na área de contas à receber, o faça e procure outros cursos na área, toda teoria deste cursos com a prática que você tem lhe servirão muito, principalmente na hora de pedir um aumento, veja que não é somente falar o que você faz, nesses cursos você irá aprender a gerenciar o seu resultado e o mais importante, vai lhe ensinar a mostrar e números!

Em relação a média da remuneração para esta área não existe fórmula, pois varia de acordo com o porte da empresa e capacidade financeira.

Minha sugestão inicial é que você peça um cargo de analista onde o salário vai de 1.800,00 à 2.600,00 de acordo com o porte da empresa, após isso, procure se especializar e peça um cargo de supervisão visando o crescimento da empresa, caso não dê certo nessa, tenho certeza que dará em alguma outra pois o seu currículo será consagrado.

Att,
Thiago Fernandes Nogueira
Especialista em Crédito e Gestão de Risco

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma respostaVocê precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.