Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Sou responsável pelo departamento de cobrança da Associação Comercial e Industrial de Caldas Novas.
A minha dificuldade em obter sucesso nessa querida terra e a impossibilidade de encontrar endereços, já que as pessoas aqui mudam demais e muitos cheques sem fundos são de outras praças. Como farei para conseguir esses endereços sem precisar ir em bancos? Pois, ninguém atualiza endereços em bancos? Se for o caso de montar uma equipe de localizadores como deve ser feito esse trabalho?

Respostas (5)

Prezado Gleison, infelizmente esse é um problema que enfrentamos diariamente, e não só em sua região, como em todo o País. Haja vista que, a maioria dos devedores residem em casa de aluguel, e, a todo momento estão mudando-se. Porém, para tanto, utilizo-me de algumas ferramentas que muito me auxiliam. São elas: o site de empresas ligadas a lista telefônica e o Serasa, que é excelente, pois sempre tem um endereço para contato. Se queres montar uma equipe de localizadores, entendo que deverá, primeiramente contar com pessoas experientes, que investiguem no corpo a corpo o paradeiro do devedor, perguntando a vizinhos, parentes, etc.....

Desejo-lhe sucesso.
Olá, quanto à questão de experiência da equipe, sim. Mas, CUIDADO no "corpo a corpo". O CDC é claro, somente o cliente inadimplente (devedor) deverá responder pelo débito. Portanto, o contato deverá ser somente com o mesmo. Se usar técnicas de ligar ou procurar vizinhos e parentes, tome muito cuidado em não dizer o assunto. Pois, cabe nesses casos, ação por expor ao ridículo, dentre outras. Isso não vale a pena. Hoje em dia todo cuidado é pouco, o ideal é usar programas de localização, destes à venda ou sites de listas de assinantes ou mesmo Serasa.
O principal todos já falaram, mas é bom localiza pelo sobre nome, não sei trabalhar dessa forma. Porque a maioria das pessoas não tentam dessa forma por aparece uma quantidade enorme de nomes. Ai, cabe o bom senso. Verificar a região em que foi encontrado, o endereço, se fica no mesmo estado, cidade ou bairro, ok! Na empresa em que trabalho tenho uma parceria com um site que localiza de diversas formas. Mesmo assim, não e muito fácil vai ai o site http://www.apinformacao.com.br
Olá colegas,

Trabalho no setor de cobrança e utilizo uma ferramenta disponibilizada por uma empresa chamada Ap Informação.
Eles disponibilizam a ferramenta através da Web.
Gleison,
espero que já tendo decorrido tanto tempo você tenha conseguido uma boa ferramenta, conforme orientação dos colegas. Alem da empresa que atuo (http://www.creditsolutions.com.br), temos outras alternativas como a http://www.decidir.com.br que realiza este trabalho de localização de endereço. Vale a pena, pois você não precisa montar uma estrutura toda com custos fixos (pessoal) e variáveis (fone, Internet, energia) para serviços focados como este, pois estas empresas tem pessoal especializado e treinado para localização de endereço e ate confirmação de bens (patrimônio) para possível busca e apreensão, devidamente amparadas em contrato prévio.

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.