Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Sou responsável pelo departamento de cobrança da Associação Comercial e Industrial de Caldas Novas.
A minha dificuldade em obter sucesso nessa querida terra e a impossibilidade de encontrar endereços, já que as pessoas aqui mudam demais e muitos cheques sem fundos são de outras praças. Como farei para conseguir esses endereços sem precisar ir em bancos? Pois, ninguém atualiza endereços em bancos? Se for o caso de montar uma equipe de localizadores como deve ser feito esse trabalho?

Respostas (5)

Gleison,
espero que já tendo decorrido tanto tempo você tenha conseguido uma boa ferramenta, conforme orientação dos colegas. Alem da empresa que atuo (http://www.creditsolutions.com.br), temos outras alternativas como a http://www.decidir.com.br que realiza este trabalho de localização de endereço. Vale a pena, pois você não precisa montar uma estrutura toda com custos fixos (pessoal) e variáveis (fone, Internet, energia) para serviços focados como este, pois estas empresas tem pessoal especializado e treinado para localização de endereço e ate confirmação de bens (patrimônio) para possível busca e apreensão, devidamente amparadas em contrato prévio.
Olá colegas,

Trabalho no setor de cobrança e utilizo uma ferramenta disponibilizada por uma empresa chamada Ap Informação.
Eles disponibilizam a ferramenta através da Web.
O principal todos já falaram, mas é bom localiza pelo sobre nome, não sei trabalhar dessa forma. Porque a maioria das pessoas não tentam dessa forma por aparece uma quantidade enorme de nomes. Ai, cabe o bom senso. Verificar a região em que foi encontrado, o endereço, se fica no mesmo estado, cidade ou bairro, ok! Na empresa em que trabalho tenho uma parceria com um site que localiza de diversas formas. Mesmo assim, não e muito fácil vai ai o site http://www.apinformacao.com.br
Olá, quanto à questão de experiência da equipe, sim. Mas, CUIDADO no "corpo a corpo". O CDC é claro, somente o cliente inadimplente (devedor) deverá responder pelo débito. Portanto, o contato deverá ser somente com o mesmo. Se usar técnicas de ligar ou procurar vizinhos e parentes, tome muito cuidado em não dizer o assunto. Pois, cabe nesses casos, ação por expor ao ridículo, dentre outras. Isso não vale a pena. Hoje em dia todo cuidado é pouco, o ideal é usar programas de localização, destes à venda ou sites de listas de assinantes ou mesmo Serasa.
Prezado Gleison, infelizmente esse é um problema que enfrentamos diariamente, e não só em sua região, como em todo o País. Haja vista que, a maioria dos devedores residem em casa de aluguel, e, a todo momento estão mudando-se. Porém, para tanto, utilizo-me de algumas ferramentas que muito me auxiliam. São elas: o site de empresas ligadas a lista telefônica e o Serasa, que é excelente, pois sempre tem um endereço para contato. Se queres montar uma equipe de localizadores, entendo que deverá, primeiramente contar com pessoas experientes, que investiguem no corpo a corpo o paradeiro do devedor, perguntando a vizinhos, parentes, etc.....

Desejo-lhe sucesso.

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma respostaVocê precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.