Boa tarde, a todos!
Por poucas vezes li discussões sobre os procedimentos de cobrança contra entes federados (prefeituras).
No entanto, percebo que muitos dos colegas que aqui escrevem, são experientes e detentores de conhecimentos gerais dobre o tema.
Gostaria de convidá-los, a participar deste assunto de forma mais ativa, dividindo experiências e trocando conhecimento, o que por si apenas, já agregada valores a todos os leitores do site.
Num primeiro momento, pergunto a todos, se já enfrentaram a cobrança de dívida de prefeitura que não possui contrato, ou seja, prestação de serviços em um veículo ocorreu com autorização verbal do secretario pertinente, e não posso entregá-lo ( o veículo) sem que o depto. de compras me forneça uma "ordem de compra" devidamente acompanhado de emprenho.
Pergunto: já que não me fornecem a "ordem de compra nem o empenho" estando o veículo sob meus cuidados há muito tempo e a cobrança verbal com tentativa de acordo se demonstrou inviável, o que fazer?
Antecipadamente agradeço a todos que possam e irão colaborar com o tema, ainda me coloco a disposição para compartilhar de experiências das quais já tive a oportunidade de vivenciar, em termos de administrativo público ou privado, relacionados ao setor de cobrança.
numa próxima oportunidade, gostaria de debater sobre o tema: Como protestar um Município (prefeitura), quais os procedimentos, documentação necessária, prazos e consequências.
Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança
Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
Inadimplência municipal, o que fazer? Resolvido
- leandro lemos
- Cobrança
- 2012-12-12
- Assinar via e-mail
- Página :
- 1