Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Eu tenho uma dúvida...

Eu estou querendo "limpar" meu nome. Desta forma, comecei a ligar para empresas onde sabia que estava em débito, e todas me fizeram um acordo para quitação da dívida.

Antes de fazer qualquer pagamento fui consultar o SPC e Serasa, e o resultado foi que nada constatava mais (NADA CONSTA). Minhas dívidas eram antigas com mais de 5 anos.

Desta forma, minha dúvida é: eu devo pagar o acordo pedido pelas empresas? Ou devo tentar negociar um valor mais em conta? Ou ainda, devo mesmo realizar o pagamento destas dívidas que não constam mais?

Respostas (2)

Dívidas antigas, devo pagar?
R: - Sim seria a melhor opção pagar.

Boa tarde!

Uma dívida pode ser de qualquer tempo, nunca deixará de valer, sempre será uma dívida.

Se não possui restrição no seu nome, pode ser que a empresa retirou devido o tempo ou não chegou ainda bloquear seu cadastro.

Deve existir uma boa comunicação entre ambos buscando a melhor forma de negociação, porém, sem dúvida nenhuma que honrar um débito é melhor alternativa, como te falei.

Apresente a sua possibilidade de pagamento e com certeza, que devido o tempo, a empresa irá acatar.
O prazo de 5 anos é somente para restrições por meio dos órgão de proteção ao crédito. Sua dívida não acaba, o que acaba é o direito dos credores de manter seu nome nesses órgãos. Mesmo assim eles podem entrar com uma ação monitoria para reclamar o direito de receber de você.

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.