Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Emiti umas cobranças e descontei no banco, através de uma operação de crédito pessoal. Como estas cobranças foram protestadas (no cartório, o cedente é o banco, pois fora feito um endosso-translativo) e eu já liquidei meu empréstimo no banco, é minha responsabilidade comunicar o banco para emitir a carta de anuência ? Ou o banco deve controlar isto?

Respostas (3)

Você deve procurar o Banco e resgatar os direitos sobre os títulos, pois eles voltaram a lhe pertencer após a quitação do empréstimo. Você irá negociar com seus clientes, e você irá autorizar a baixa do protesto, através do documento que o Banco irá lhe entregar.
Olá Luiz.
Nesse caso, não aguarde que o Banco emita alguma quitação a você. Pois, na maioria das vezes esse procedimento ocorre, mas, é lento.
Como existe um interesse maior, que é o seu, cobre isso do banco.
Apesar do título ter sido endossado e você já liquidou a sua divida com o banco a responsabilidade de controlar e fornecer a carta de anuência.

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.