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Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança
Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
Olá,
Dentro da minha empresa, possua os atributos e vantagens da cobrança direta, gostaria de saber se existe o contrário. Por exemplo, desvantagens ou algum empecilho na cobrança direta?
Aguardo o retorno o quanto antes.
Att, James
Dentro da minha empresa, possua os atributos e vantagens da cobrança direta, gostaria de saber se existe o contrário. Por exemplo, desvantagens ou algum empecilho na cobrança direta?
Aguardo o retorno o quanto antes.
Att, James
Respostas (2)
James,
Para manter um Depto. de Cobrança existem uma série de fatores que, talvez para a empresa, não compense. Como por exemplo, funcionários, software para acompanhamento da cobrança, controle de entradas, rede de telefonia, um bom programa de localização. São uma série de coisas que vão auxiliar para o bom desempenho de seu departamento. Isso vai encarecer e pouco. E o retorno que tiver vai ser para pagamento de custas. Talvez compense perder aí de 15 a 20% desta carteira e não ter dor de cabeça. Um grande abraço e boa sorte!
Para manter um Depto. de Cobrança existem uma série de fatores que, talvez para a empresa, não compense. Como por exemplo, funcionários, software para acompanhamento da cobrança, controle de entradas, rede de telefonia, um bom programa de localização. São uma série de coisas que vão auxiliar para o bom desempenho de seu departamento. Isso vai encarecer e pouco. E o retorno que tiver vai ser para pagamento de custas. Talvez compense perder aí de 15 a 20% desta carteira e não ter dor de cabeça. Um grande abraço e boa sorte!
Olá, James!
Trabalho com cobranças há um bom tempo e sempre optei por trabalhar com todas as ferramentas disponíveis, estejam elas na cobrança interna ou terceirizada. O interessante da cobrança externa, é a redução de custos, uma vez que você transfere para a empresa as despesas com postagem de cartas, envio de cobradores externos, impressos, ligações telefônicas etc. No entanto, você também perde uma boa fatia do seu principal. Já com a cobrança interna, faz-se necessário um mínimo de estrutura para comportá-la, tais como call-center, contrato com Correios, e serviços gráficos para envio dos avisos de cobrança impressos, um bom sistema operacional, para controle da carteira de cobrança, tais como baixas, sustação, envio para cartório e etc. Em todo caso, penso sempre que em se tratando de cobrança, devemos agir com rapidez e utilizar todos os recursos disponíveis.
Um abraço!
Inajara Serpa - Gerente de cobranças
Trabalho com cobranças há um bom tempo e sempre optei por trabalhar com todas as ferramentas disponíveis, estejam elas na cobrança interna ou terceirizada. O interessante da cobrança externa, é a redução de custos, uma vez que você transfere para a empresa as despesas com postagem de cartas, envio de cobradores externos, impressos, ligações telefônicas etc. No entanto, você também perde uma boa fatia do seu principal. Já com a cobrança interna, faz-se necessário um mínimo de estrutura para comportá-la, tais como call-center, contrato com Correios, e serviços gráficos para envio dos avisos de cobrança impressos, um bom sistema operacional, para controle da carteira de cobrança, tais como baixas, sustação, envio para cartório e etc. Em todo caso, penso sempre que em se tratando de cobrança, devemos agir com rapidez e utilizar todos os recursos disponíveis.
Um abraço!
Inajara Serpa - Gerente de cobranças
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