Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Bom dia!

Hoje possuo uma financeira, onde ofereço vários tipos de crédito, desde o consignado até o pessoal, veículo, etc.

Gostaria de oferecer o serviço de cobrança também, para unir meus produtos, mas não tenho conhecimento das regras nesta área. Onde devo procurar orientação?

Respostas (1)

Cara Jocilene,

Em se tratando de crédito e cobrança, não existe formação profissional, ou seja, uma escola onde possamos ir lá e pegar esses profissionais, o que se encontra no mercado são profissionais que verdadeiramente se formaram na prática, aliada à alguns cursos da área.
Com relação a "montagem" de uma empresa para prestação desse serviço é difícil ir a um lugar e obter todas essas informações de uma só vez, terá de garimpar um pouco aqui, um pouco ali e ir acertando com os erros, isso caso queira você mesmo atuar na área.
Existe também a possibilidade de contratar um bom profissional para te ajudar ou ainda alguma consultoria que possa te auxiliar no dia-a-dia.
Tenho muitos anos em crédito e cobrança, já atuei em diversas empresas de diversos segmentos e modéstia à parte, conheço amplamente essa área, bem como suas normas legais.

Um abraço!

João Bosco

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.