Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Boa tarde, pessoal!

Quais são as soluções para que as ligações de cobrança tenham menor custo?
Principalmente os DDD’s “monstruosos” para celular!

Respostas (9)

Marcelo, bom dia!

Como funciona a cobrança via vendedor?
Qual loja você trabalha e como fez para os vendedores entenderem a cobrança?

Att.
Pereira
Com relação ao DDD, encontramos aqui na empresa uma enorme economia
usamos o Skype, ou seja você liga para qualquer lugar do Brasil do seu PC para telefone fixo, pagando R$ 20,00 (com impostos) tendo direito a 400 minutos de ligações, independente do local.
Tente utilizar de sms via e-mail sai muito mais em conta.
porque havendo um mínimo de interesse por parte do devedor, ele mesmo te liga e aí você já economiza.
abraços!
Trabalhar com e-mail é muito importante.

Eu faço um contato telefônico, negocio algo, e anoto um e-mail, na data combinada eu envio a cobrança por e-mail e vou recebendo as respostas, se positiva, OK, se negativas, eu volto à ligar ou tentar, por e-mail mesmo, negociar algo.

Antes de ligar certifique-se que você tem todas as informações necessárias por perto, calculadora, relatórios, sistema funcionando e tudo mais. Para que se fale apenas o necessário, porém não corra com a ligação, isso deixa a impressão de que você quer se livrar de uma vez do cliente e isso não é bom.

Espero ter ajudado.
Em nossa empresa quem efetua a cobrança é o próprio vendedor em suas visitas quinzenais, não havendo a necessidade de gastos com ligações. E posso garantir, nosso índice de inadimplência é praticamente insignificante.
Hoje, temos diversas empresas que dão taxas excelentes, o fato é que depende muito do volume da “minutagem” que você usa.
Fora esta solução, temos a tecnologia das URAs, e SMS, que são recados eletrônicos, via texto no celular, e URA (Unidade de Resposta Audível/ Automática) para telefone fixo, mas depende do tipo de produto ou carteira que você estará trabalhando, tem carteiras que não dão bons resultados com cobranças eletrônicas, e muito menos cartas. Pois, ainda temos o público que quer falar com a empresa para negociar.
Hoje, a carta está "descartada"; É usada sim, porém, com estudo estratégico da carteira, para avaliar qual forma ou região que deve-se enviada.
Poderia me explicar como foi o processo de implantação do voip no seu local de trabalho?
A melhor forma que existe hoje para economizar em ligações é através do sistema VOIP! A ligação é gratuita para qualquer fixo do mundo!
Aqui, em nossa Instituição, utilizamos muitas cartas para realizarmos as cobranças e sempre registramos o envio no nosso sistema. Acreditamos que reduz o custo.

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.