Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Olá...

Trabalho na cobrança de uma empresa voltada ao setor de construção civil, hoje meu grande problema é fazer "acontecer" a cobrança...
Será que alguém pode me ajudar???

Nunca trabalhei nessa área e gostaria de opiniões, de como por exemplo cobrar...

O que falar...???

Será que algum pode me ajudar..

Desde já fico grata

Respostas (7)

Olá, Fabio!

Meu nome é Viviane, trabalho numa empresa de confecções. No momento estou pedindo uma ajuda para que eu obtenha mais resultados nas cobranças.
Eu estou tentando renegociar com alguns clientes, e queria saber se você pode me ajudar, dando dicas do que posso fazer?
Trabalhamos com boletos e duplicatas mercantis

Espero a resposta,

Obrigada!
Boa noite !

Trabalhei 13 anos em uma loja de presentes, papelaria e brinquedos, sendo que fui gerente da mesma por mais ou menos 4 anos.

No caso de cobranças, atuávamos com cobrança por telefone e juntamente com cobrador externo.
À priori, ligávamos e tentávamos uma negociação imediata após 15 dias. Isso dava muito impacto e resultados.

Nas cobranças mais antigas, precisava de mais jogo de cintura e agilidade, tentar re-parcelar, baixar os juros.
Fazer com que o devedor vá até o estabelecimento já é grande coisa. Se conseguir, você já acertou com certeza!

O cobrador deve ser um detetive e não pode desistir!
Este mês, estou entrando em uma empresa de cobrança de cartão de crédito.
Estou precisando de algumas dicas específicas de como agir diante de várias situações.
Por exemplo:
- quando o devedor alegar desemprego, doença;
- quando o devedor não quer que liguemos, dizendo que quando conseguir dinheiro vai ligar;
- quando o devedor não quer pagar mesmo.

Gostei das dicas de uma amiga em relação ao SPC. Mas, todas as faturas que eu cobro são de clientes já registrados no SPC.

Por isso, preciso de vários tipos de argumentos.

Beijos!

Me ajudem!

Lau
Trabalho em uma empresa em que a maior parte de seu faturamento é de venda externa, e com isso, tenho muitos casos que não consigo receber, pois, a cobrança é feita por telefone ou por meio do próprio vendedor. Gostaria de saber se alguém tem alguma idéia para eu mudar esta situação?
Olá, tenho 19 anos e acabei de ingressar num escritório de cobranças e queria muito da ajuda de vcs porque eu não tenho idéia do que eu tenho que fazer. Vou trabalhar com o sistema Network de cobranças só que meu chefe até hoje não me explicou nada do que eu tenho que fazer e eu estou a cada dia mais nervosa, tremo, choro. Pois, quero aprender mas não tem quem me ensine e diga o que eu tenho que fazer, pois no escritório por enquanto só tem eu e ele. Por favor, me ajudem!
Desde já agradeço muito a compreensão!
Bom dia a todos...
Galera, fico feliz por estarem compartilhando experiências relacionadas a cobrança, quando coloquei este tópico, há +/- quatro anos atrás, não imaginava que haveria retorno.

Este site, é muito bom!
E o melhor é saber que posso contar com colegas que compartilham o que sabem.

Bjo a todos...
Boa noite, a todos!

Sou instrutora de cursos profissionalizantes e gostaria de obter ajuda para transmitir aos alunos uma rotina básica na área de cobrança e crédito, meu objetivo e também fazer simulações para aproximá-los do dia-a-dia de uma empresa que trabalha com cobrança e credito.

Desde de já agradeço.

Silvana - Embu.

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma respostaVocê precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.